Powered By Blogger

domingo, 6 de novembro de 2016

Festa Das Cores #Salvação - Novembro 2016

Hoje o dia começou com a EBD que teve o tema "Convencido x Convertido" e depois de aprendermos a diferença entre o crente convencido e convertido, ficamos do versículo de II Coríntios 5:17.
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6, que nos fala da armadura de Deus para interceder por vidas, causas específicas e pedidos de oração.

Culto da Noite



O culto de hoje foi o inicio da Festa das Cores, festa que acontece em todas as Igrejas do Evangelho Quadrangular no Brasil, comemorando os 65 anos da IEQ no nosso país, e também demos inicio as comemorações dos 57 anos da nossa IEQ em Engº Pedreira.
O Culto de hoje foi dirigido pelo Grupo Jovens e Adolescentes, que falaram da cor vermelha - SALVAÇÃO.

O presidente dos Jovens e Adolescentes Luiz Fernando, abriu o culto desta noite lendo o texto de João 3:1-7 e fez a oração inicial. Em seguida o ministro João Marcus dirigiu uma oração onde uns oraram pelos outros, e foi dado o inicio da Festa das Cores.
Com um texto de abertura foi falado sobre a primeira doutrina Quadrangular criada por Aimee McPherson, Jesus Salva. Confira o texto abaixo lido por Ingrid Santana:

Hoje iniciamos a festa das cores na Igreja do Evangelho Quadrangular, e a cada domingo vamos falar sobre as quatro doutrinas da nossa igreja, e hoje falaremos da primeira doutrina, SALVAÇÃO.

1. Como está escrito no livro de Ezequiel, o primeiro rosto que ele viu foi o de um homem, representando Jesus Cristo, o filho do homem, o salvador que foi sacrificado por nós.
2. O evangelho de Lucas apresenta Jesus, o Salvador, que veio buscar e salvar o que se havia perdido. 
3. Lucas apresenta Jesus como o filho do homem, perfeito e ideal no corpo, na alma e no espírito. A palavra de Deus diz que Jesus é 100% homem e 100% Deus. O evangelho de Lucas foi escrito para os gregos, cujo ideal era o homem perfeito. 

Aspectos humanos de Jesus descritos na Bíblia: 

  • É semente da mulher;
  • É homem de dores e de trabalho; 
  • Chamou-se a si mesmo de o filho do homem; 
  • Teve fome, sede, cansou-se, foi Tentado, sentiu agonia, dor, e pesar; 
  • A si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, e tornando-se semelhante aos homens; 
  • Sofreu como homem, sendo cuspido, flagelado, ridicularizado, desdenhado, rejeitado, humilhado e morto; 
  • O Filho do Homem ressuscitou ao terceiro dia, foi visto por muitos, subiu aos céus, e está à direita de Deus pai. 

4. O símbolo da salvação é a cruz, e está vazia porque Jesus ressuscitou e vive para sempre . 
5. A doutrina da salvação está simbolizada na bandeira da I.E.Q. na cor vermelho (escarlate), representando o sangue de Cristo derramado por nós. 

O Min. de Louvor conduziu a igreja à adoração ministrando as seguintes canções:

  • Vou Deixar Na Cruz
  • Santo
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Dia de Libertação
  • Mais Alto + Espontâneo
  • Vim Para Adorar-Te (Ofertas)

Após a ministração das Ofertas o Luiz Fernando orou pelo preletor e pela ministração da palavra de Deus nesta noite.

Palavra

Baseado em Filipenses 2:12 João Marcus (Ministro de Louvor), falou sobre o Processo Para a Nossa Salvação, pois a salvação não deve ficar somente na promessa, mas devemos cumprir princípios que Jesus cumpriu até a sua morte, que hoje é como uma missão, uma desafio diário para todos nós, que fomos comprados pelo Sangue de Cristo e temos a promessa da vida eterna, pois a salvação só é completa quando subirmos ao céu.
Operar a nossa salvação é a atitude que devemos ter dia após dia, uma atitude de transformação para que possamos ser verdadeiros convertidos e obtermos a vida eterna com Cristo.
"Conversão é quando nós estamos andando para uma direção e encontramos com Jesus e ele nos diz: Estou indo para o outro lado, quer vir comigo? E nós mudamos para a mesma direção que Cristo está caminhando, mas muitos mudaram essa direção e estão parados no mesmo lugar", disse João.
Jesus passou por esse processo que foi encerrado quando ele morreu e ressuscitou. E o nosso processo começa quando nós aceitamos Jesus como único e suficiente Salvador.
O processo para nossa salvação passa por 6 passos, que estão escritos em Filipenses 2:5-8. Confira:

  1. Não Julgar - Jesus ele encontrou com diversos pecadores, endemoniados, enfermos, oprimidos e etc, mas nunca chegou até essas pessoas com palavras de condenação, com julgamento, mas sempre com palavra de Salvação dizendo: Vá e não peques mais. Vá a tua fé te salvou. E por que nós julgamos? Por que atiramos a primeira pedra? Jesus disse para não julgarmos para que nós também não fossemos julgados.
  2. Se Esvaziar - Jesus esvaziou de toda sua glória, ele tinha tudo no céu, mas ele escolheu vir a terra para nos amar, e hoje o que mais vemos são pessoas cheias de orgulho, soberba, altivez uns com os outros e até mesmo na presença de Deus. Para obtermos a salvação devemos está vazios de tudo isso, pois a salvação não foi conquistada pelo nosso mérito, pela nossa força ou pelo nosso nome, precisamos e dependemos de Cristo todos os dias.
  3. Ser Semelhante - Jesus assumiu a forma de servo mesmo sendo Deus, ele lavou os pés dos discípulos e lavou os pés dos 12, eu e você precisamos lavar os pés de Judas. Devemos parar de achar que somos melhor do que o nosso próximo, devemos nos igualar a todos, pois ao olhos de Deus não existe títulos, cargos, bens, boa situação financeira, méritos, privilégios, diante de Deus somos todos iguais.
  4. Se Humilhar - Se humilhar na presença de Deus, Jesus ele se humilhou, Jesus foi passou por diversos momentos de humilhação na presença do Senhor. E nós também precisamos nos humilhar na presença de Cristo, retirar de nós toda soberba, altivez, orgulho, justiça própria e nos quebrantarmos e reconhecermos que não fosse por ele não estaríamos aqui.
  5. Ser Humilde - Uma das características mais forte de Jesus era a humildade, Jesus ele não se engrandecia porque era Deus, mas ele tomava uma posição de humildade. Jesus tocou em pessoas que ninguém tocava, Jesus se aproximou de pessoas rejeitadas pela sociedade, e nós somos humildes?Será que sabemos o verdadeiro significado de ser humilde uns com os outros e com Jesus Cristo?
  6. Obediente - Jesus foi obediente em toda a sua trajetória aqui na terra, ele cumpriu a vontade de Deus, e nós devemos obedecer a voz de Deus e a sua direção para a nossa salvação.

Ministração

O final foi cantada a canção "Humildade" e João ministrou sobre a igreja, os irmãos em duplas começaram a orar e a clamar pela pessoa de Cristo Jesus em nossas vidas.
"Que o mundo veja que você é diferente, que o mundo veja que você tem a pessoa de Cristo Jesus derramada em você... seja cheio das virtudes de Jesus, seja cheio da pessoa de Cristo Jesus, seja cheio do caráter de Cristo Jesus", ministrou João.

Após a palavra teve sorteio de alguns CDs do Min. Tocando Os Céus, que estará conosco no dia 19 na Festividade da nossa igreja - para mais informações sobre a festividade acesse www.facebook.com/events
Dia 15 teremos um mutirão de limpeza na nossa igreja, e o ensaio com todos os grupos para o dia 19 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário