Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Veja como foi o Encontro Geral do projeto +QV - Parte 1


Nesta quinta-feira (21), feriado nacional, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – recebeu o primeiro Encontro Geral do projeto +QV (Mais que Vencedoras) do ano.
Com o tema “Tomadas pelo Espírito Santo”, o evento reuniu mulheres de diversas regiões do país, formando um verdadeiro exército cor-de-rosa. Vieram caravanas do Rio de Janeiro, Bahia, Natal, Pernambuco, Amazonas, Brasília, Santa Catarina, Amapá, interior e litoral de São Paulo.
Para que este momento tão especial fosse eternizado, no lado de fora da arena, um cenário foi montado para que o público pudesse tirar as famosas selfies. O espaço de eventos e cultos da Igreja Renascer também foi decorado especialmente para a ocasião.
Renascer Praise e Bispa Sonia abriram o primeiro período de ministrações com os louvores que marcaram a história do ministério, além das canções do 19º projeto do Grupo, “Daniel”, gravado em 2015, no Citibank Hall.

Na sequência, Apóstolo Estevam subiu ao altar, leu o livro de 2 Reis 4.8 a 27, e falou sobre a história a experiência de ressurreição que a mulher sunamita teve, após ter recebido uma palavra profética.
“Aquela mulher sunamita tinha aproximadamente 40 anos, era casada, rica e influente. Tudo o que as pessoas achavam que era um fator de felicidade aquela mulher tinha. De sua casa, que era a principal da cidade, ela avistou o profeta Eliseu e ficou sensibilizada com a situação dele. Ela e o marido, então, constroem um apartamento para o profeta”, introduziu.
“Existem muitas pessoas que falam que são cheias do Espírito Santo, mas não têm sensibilidade. A insensibilidade é o fruto da crueldade humana. Na Palavra de Deus, está escrito que devemos buscar ter o mesmo sentimento de Cristo. Um dos sentimentos de Cristo é a compaixão”, conscientizou.

A primeira experiência: ressurreição dos sonhos

“Aquela mulher tinha uma grande frustração. Ela acreditava em tudo, menos que poderia engravidar. O profeta, então, lança uma palavra sobre aquele casal: ‘Daqui um ano, vocês terão um filho. Daqui um ano, o impossível se manifestará!’. Aquela palavra foi um divisor de águas!”, disse.
“Aquela mulher, que estava sem esperanças, recebeu o poder da vida. Foi um renascimento. Aquele renascer trouxe a força da esperança e passou por cima das condições humanas do casal. O renascer traz um novo tempo e novas expectativas”, ressaltou.
“Depois de um ano, a palavra do profeta se cumpriu, Hoje, você vai gerar o seu milagre, e, daqui um ano, o impossível vai aparecer”, profetizou.

A segunda experiência: ressurreição do filho

“Aquela mulher precisava conhecer o poder da ressurreição. Depois de quase 12 anos curtindo seu filho, aconteceu um desastre: ele pega uma insolação e morre. o sonho havia morrido. A alegria daquela mulher durou 13 anos. Se ela, simplesmente, fosse religiosa, teria se revoltado contra Deus. Mas aquela mulher era uma guerreira. Queridas, quem renasceu de verdade tem raízes”, destacou.
“Em uma atitude de fé, ela, então, coloca o filho na cama que havia dado ao profeta, e, em vez de entrar em luta, chamou Eliseu. Ela não se deixou dominar pelo problema, mas buscou solução. Quando Eliseu perguntou como ela estava, aquela mulher respondeu: ‘Está tudo bem!’. Será que esta seria sua resposta?”, questionou.
“O profeta foi para a casa dela, colocou seu corpo sobre a criança e clamou pelo Espírito Santo. Sabe o que aconteceu? Imediatamente, aquela criança ressuscitou. Queridas, para vivemos a ressurreição, precisamos caminhar em direção a ela e vencer a morte”, explicou com base em João 11.35 e Romanos 8.11.

A terceira experiência: restituição

“Mesmo depois de ter recebido aquele milagre, a guerra continuou. Um dia, o profeta volta, mas com péssimas notícias. Ele anunciou que viriam sete anos terríveis de fome e escassez. Ele aconselha aquela mulher e sua família a sair da cidade. Mesmo distante de suas terras e tendo perdido tudo, a mulher sunamita não perdeu as esperanças. Ela viveu sete anos de Romanos 8, sabendo que nada poderia afastá-la do amor de Deus”, contextualizou.
“E a restituição? Veio no tempo certo. Um dia o rei de Israel pediu para Eliseu contar os milagres que tinha vivido. Ele contou a história da ressurreição do filho da mulher sunamita. De repente, ali, no meio da multidão, um jovem de 19 anos se manifesta: ‘Aquele menino que ressuscitou sou eu’. O seu milagre vai falar por você”, declarou.
“O rei, então manda chamar aquele jovem e a mãe e anuncia: ‘Eu vou restituir tudo aquilo que você perdeu e deixou de receber nestes sete anos de escassez. Voltem para sua cidade em honra!’. A ressurreição trouxe a restituição de sete anos de dor”, afirmou.

Para encerrar a ministração, o Apóstolo citou três segredos da mulher sunamita. Veja abaixo:

1- Submissão
2- Cobertura
3- Ela se tornou discípula e praticante da palavra

Fonte:  iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário