Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Veja como foi o Encontro Geral do projeto +QV - Parte 2


Nesta  última quinta-feira (21), feriado nacional, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – recebeu o primeiro Encontro Geral do projeto +QV (Mais que Vencedoras) do ano.
Com o tema “Tomadas pelo Espírito Santo”, o evento reuniu mulheres de diversas regiões do país, formando um verdadeiro exército cor-de-rosa.
Renascer Praise e Thalles Roberto agitaram o segundo período do encontro com as canções que marcaram a história do grupo de louvor, além de apresentar a música composta especialmente para o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo.
Na sequência, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen subiu ao altar para trazer uma palavra especial às mulheres presentes.
“Quando a gente precisa ter uma vitória, é muito comum nos sentirmos fracas, impotentes e pequenas. Até que a gente olha para pessoas que nos inspiram e que nos falam: ‘Dá para passar por isso e ter vitória!’. Nós nos inspiramos em pessoas que são amigas de Deus. Hoje, eu chamei três mulheres que nos inspiram”, disse.
Confira um trecho dos testemunhos das três mulheres convidadas pela fundadora do projeto +QV:

1- Sandra: superou a traição

“Foi um momento difícil, mas eu decidi não abrir mão do meu sonho. A Bispa Sonia me ensinou que ter marido era melhor do que ter razão. E eu tive que me despir de mim mesma. Eu ia para a igreja e tirava forças de onde não tinha, e, passo a passo, fui reconquistando meu marido. Hoje, eu tenho um casamento maravilho. Deus transformou tudo.”

2-Juliana: foi curada de um câncer

“Sempre me cuidei, por isso, quando eu recebi o diagnóstico, foi um baque muito grande. Fiz a cirurgia para tirar o nódulo da axila e, depois, recebi a sentença que estava com linfoma de Hodgkin, ou seja, um câncer maligno. Fiquei com medo de morrer. Fui à igreja, recebi uma palavra profética e fui totalmente curada. Não precisei nem iniciar o processo de quimioterapia”.

 3- Catarina: foi promovida para um cargo de honra

“Eu estava indo para o +QV de Orlando e aproveitei para conhecer a filial da empresa que eu trabalho. Conheci locais que jamais imaginei conhecer. Foi maravilhoso. Neste ano, em um momento de crise, recebi uma promoção e, atualmente, ocupo um lugar de honra na empresa”
Depois dos depoimentos encorajadores, Bispa Fê apresentou um vídeo para contextualizar a ministração que preparou especialmente para o encontro e deu sua definição sobre o que é ter vitória.

Em seguida, ela citou cinco vitórias que Jesus deixou para as mulheres. Acompanhe a seguir:


1ª Vitória sobre as carências (João 4.14 e 15)

“Essa mulher que se encontrou com Jesus no poço estava envergonhada, por isso, se escondia de todos. Mas ela não conseguiu se esconder de Jesus. Sabe, a vergonha faz com que você traga para dentro de si definições de acordo com as situações externas. Por exemplo, se perdeu o namorado, você se acha perdedora; se não conseguiu se formar, você se acha burra”, afirmou. “Sabe, o fato de Jesus ter morrido na cruz não quis dizer que Ele não era o Filho de Deus”, disse.
“A nossa definição externa não define quem Jesus Cristo quer se revelar para nós. Ele poderia ter se revelado para muitas mulheres, mas ele escolheu se revelar, como o Messias, para a mulher samaritana. Sabe por quê? Porque ela tinha sede. Jesus se revela para quem tem fome e sede de justiça”, afirmou.
“Não existe roubo maior do que uma carência feminina. Essa característica atrai só pessoas erradas. Você tem sede e nunca é saciada. Este vazio só pode ser preenchido pelo Espírito Santo”, declarou.
“A sede daquela mulher foi saciada. Ela não era mais aquela mulher envergonhada, mas aquela que teve um encontro com Jesus. Ela saiu daquele poço para ser uma evangelista. Ela foi testemunha de que Jesus é o Messias. Você vai vencer a carência se encontrando com Jesus todos os dias. As águas que Ele tem para você são curadoras e purificadoras”, destacou.
“Davi disse: ‘Enquanto eu me calei, meus ossos secaram’. Para seremos livres, precisamos ser limpas, e, para sermos limpas, precisamos nos abrir!”, acrescentou Bispa Sonia Hernandes.

2ª Vitória sobre a Prostituição (João 8.7, 9, 10 e 11 e 1 João 3)

“Prostituição é quando você negocia um valor seu em troca de algum beneficio, não é só dormir com alguém por dinheiro”, explicou.
“Aquela mulher que foi pega em flagrante adultério se deparou com a morte. Queriam apedrejá-la, condená-la. Mas Jesus disse: ‘Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!’ Será que nós pensamos assim antes de julgar alguém? Jesus não a condenou e, ainda, disse: ‘Vá e não peques mais’”, disse.
“Quando ela saiu da presença de Jesus, ela não era mais uma prostituta, mas uma mulher perdoada. Ela saiu para ser livre e para não pecar mais. Queridas, quem é salvo não vive pecando” alertou.

3ª Vitória da perseverança (Mateus 15.21 a 28)

“Jesus não nos chamou para sermos expectadores do ministério de d’Ele, mas para sermos participantes”, conscientizou.
“Só persevera quem enxerga futuro. A perseverança é fruto direto da fé. É tirar força das fraquezas. A perseverança é o caminho para a promessa”, afirmou.
“A mulher cananeia foi perseverante. Mesmo depois de não ter recebido a resposta que queria de Jesus, ela o adorou. Depois de ouvir ‘não’ novamente, ela se humilhou. A fé dela era perseverante, por isso, ela recebeu o milagre”, disse.
“Aquela mulher já estaria satisfeita com as migalhas. Deus não tem migalhas para nós, Ele é o pão da vida!”, destacou.


4ª Vitória sobre a nossa boca (Tiago 3.2 a 7, Mateus 28.10, Atos 1.8 e 14 e Mateus 5.16)

“Existe uma lei espiritual de que a boca só vai falar aquilo que está cheio do coração”, explicou.
“Jesus anulou as malignidades que podiam sair da boca das mulheres, confiando a elas a mensagem da ressurreição. Foram as mulheres que anunciaram a ressurreição de Cristo. A mulher +QV anuncia o evangelho”, conscientizou.
“Para termos vitórias, precisamos conhecer mais o Senhor. Precisamos ser cheias do Espírito Santo. Comece a falar mais do amor de Deus”, disse.

5ª Vitória para gerar promessas e frutos que esmagam, estraçalham e moem o inimigo (Lucas 1.30 a 38 e Atos 2.2)

“Maria, ao saber que iria gerar Jesus, ela entrou com questionamentos humanos, pois, para ela, seria impossível. Mas o anjo disse que seria através do Espírito Santo de Deus. Logo, ela mudou o jeito de pensar, sabendo que não havia impossíveis para as promessas de Deus se manifestarem. Ela se prontificou a gerar o milagre. Hoje, você vai sair daqui para gerar o milagre”, explicou.
No final da ministração, houve a manifestação de curas e milagres.

Batismos

O evangelismo foi um dos objetivos do Encontro Nacional +QV. Durante o evento, dezenas de mulheres entregaram suas vidas para Jesus e foram batizadas.

Fonte: iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário