Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2016

Consagração + Culto de Ceia - Abril de 2016

O dia na IEQ de Engº Pedreira começou com a consagração que acontece todo o segundo domingo do mês para a Santa Ceia. O Diaconato e o Min. de Louvor juntamente com a igreja se reúne para ler a palavra, orar, louvar e se consagrar para participar do corpo e do sangue do Senhor.
A EBD teve o tema "A Necessidade Universal da Salvação em Cristo". O pecado manchou toda a raça humana e somente o sangue de Cristo é o suficiente  para purificá-la. Depois de debatermos o assunto e entendermos que a salvação só existe através de Cristo Jesus, ficamos com o versículo de Romanos 6:23.
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne para interceder por vidas, pedidos de oração e causas específicas vindas do coração de Deus para a igreja.

Culto da Noite

O culto começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a Igreja o Salmo 60 e logo em seguida, ela fez as orações iniciais e passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:
  • Estrela Da Manhã
  • A Ele A Glória
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Ele Vem
  • Poderoso Deus + Espontâneo
  • Quero Subir (Ofertas)
Após as Ofertas a Pastora Catarina apresentou os visitantes desta noite e orou pela ministração da palavra e pela preletora de hoje.

Palavra

Pra. Amanda orou agradecendo a Deus pela sua presença no nosso meio e começou a ministrar a palavra de Deus em nossos corações.
Baseada em Lucas 5:3-8 ela falou sobre as redes das nossas vidas. Essa passagem nos fala do momento em Jesus entrou no barco e começou a ensinar a multidão enquanto os pescadores, lançavam por diversas vezes a rede ao mar e a puxava completamente vazia. Depois de uma noite inteira trabalhando, cansados de joga a rede e puxa-la vazia, Jesus os ordena que jogue a rede do outro lado. E simão questionou a ordem de Jesus, com a desculpa de ter trabalhado a noite inteira e está cansado por jogar e puxar a rede vazia. Mas foi feita a vontade de Jesus, de modo que a rede foi lançada do outro lado e eles a puxaram cheias de peixes, foram tantos que tiveram que chamar os pescadores que estava em um outro baro para ajuda-los, pois era tanto peixe que o peso seria capaz afundar o barco.
O barco representa as nossas vidas. A rede representa os nossos projetos, planos, sonhos, trabalho, universidade, escola, relacionamentos e etc. Os peixes representa as nossas vitória e conquistas.
Quantas vezes nós lançamos as nossas redes e a puxamos completamente vazias, e ficamos cansados e lançar nossas redes ao mar, e por isso desistimos e quando o Senhor nos mandar lançar nossas redes ao mar novamente, damos a mesma desculpa de Simão e questionamos as ordens do Senhor.
Para termos uma pesca maravilhosa, temos que:

  1. Chamar Jesus para o nosso barco
  2. Entregar diante dele as nossas redes
  3. Cumpri as suas ordens

E depois da pastora falou sobre a vida do Pastor Mart Lutercking, que foi assassinado por lutar pela igualdade, dentro da prisão a palavra de Mateus 6:26-34 foi de encontro a ele como um renovo, para que ele continuasse lutando até o fim por essa causa.
"O que nós estamos fazendo para continuar honrando o nome de Jesus e essas pessoas que foram assassinadas para que hoje eu e você estivéssemos aqui pregando o evangelho?", perguntou a Pastora.
Pois muitos foram mortos por causa do evangelho, muitos foram mortos para que houvessem no mundo tantas conquistas como a igualdade social, o voto da mulher. "E nós não damos tanto valor ao nosso voto", disse Amanda.
E falou sobre a questão política no Brasil, afirmando que a igreja brasileira é capaz de reverter esse quadro através de um voto inteligente nas próximas eleições.
"Eu estava vendo um das sessões no senado e fiquei revoltada e arrependida por ter votado em alguns político que diziam ter Jesus em suas vidas e hoje mostram o contrário disso", falou Amanda.
Amanda orientou a igreja à não dar o nosso voto para as pessoas que só dizem ter Jesus em suas vidas.
"Eu não sei porque estou falando isso, mas foi Deus quem mandou", encerrou a Pastora Amanda.
Antes de entregar a palavra, Amanda convidou a igreja para orar e convidar Jesus para entrar no nosso barco, e orou também pelo nosso Brasil e pelas nações da terra, onde estamos vendo tantas coisas terríveis acontecendo.
"Se for da tua vontade levanta um exercito de cristãos que não vão votar até que essa corrupção, essa sujeira seja jogada por terra... passa uma vassoura nessa corrupção, Senhor", orou Pastora Amanda.
E num ato profético convidamos Jesus para entrar no barco da nossa vida.

Ceia

A Pastora Catarina celebrou a Santa Ceia juntamente com a igreja, lendo o texto de I Coríntios 11:23-34 e fazendo uma oração de arrependimento debaixo da palavra "Examina-se pois o homem a si mesmo, e coma deste pão, e beba deste cálice.".
Ao som de "Vinho e Pão" ceamos todos em memória do Senhor. E ao som de "Yeshua" agrandemos ao Senhor por mais este baquete que nos foi servido.
Quebramos o cálice, simbolizando a quebra de toda maldição, de todo o laço do inimigo, de todo plano das trevas contra as nossas vidas.

O culto foi encerrado e no próximo domingo teremos um culto em ações de graça por bençãos que a Pastora Amanda tem recebido em sua vida. E ela dará um testemunho de um grande livramento que Deus deu à ela.


Casa Vale do Senhor

Nós estamos arrecadando donativos (Alimentos não perecíveis, sapatos e roupas masculinas), para a casa de recuperação Vale do Senhor, que perdeu muitas coisas em uma enchente que atingiu a região na semana retrasada. Que puder ajudar mande suas doações para a Igreja do Evangelho Quadrangular de Engº Pedreira.
Rua Pituna - Bairro Parque Santos - Engº Pedreira - Japeri (RJ).
Para conhecer um pouco sobre a Casa Vale do Senhor acesse o Facebook  - (www.facebook.com/vale.dosenhor)

Um comentário:

  1. Glória a DEUS que bênção.DEUS é FIEL
    Que ele permaneça em nossos barcos para sempre é tenhamos fé para obedecer suas ordens.

    ResponderExcluir