Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2016

Culto em Ações de Graças - Abril de 2016


Hoje o dia na IEQ de Engº Pedreira começou com a EBD, que teve o tema "Justificação, Somente pela FÉ em Jesus Cristo". A justificação dos pecados diante de Deus ocorre somente pela fé. E depois de debatermos e aprendermos um pouco mais sobre o processo da justificação dos nossos pecados, ficamos com o versículo de Romanos 4:20.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos antes do culto da noite. O grupo de oração se reúne debaixo da palavra e Efésios 6, para interceder e temos recebido os testemunhos dos milagres de cura, libertação, salvação, livramentos e tantas outras coisas que Deus tem feito através da Intercessão do seu povo.

Culto da Noite

O culto de hoje foi de Ações de Graças pela Vida da Pastora Amanda que recebeu mais uma vitória em sua vida.

A Pra. Amanda abriu o culto orando juntamente com a igreja, e logo em seguida ela passou a palavra para o Ministério de Louvor que conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:

  • A Ele A Glória
  • Maravilhado
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Toda Sorte De Bençãos
  • Mais Alto + Espontâneo
  • Grande É O Senhor
  • Derrama Tua Glória

Um irmão em Cristo que nos visitou hoje pela primeira vez, compartilhou o seu testemunho de batismo nas águas que aconteceu na nossa igreja de Engº Pedreira e disse que tem o desejo de está fazendo parte do corpo da nossa IEQ. E toda a igreja deu as boas-vinda ao nosso mais novo membro.
O nosso primeiro Diácono orou pelas ofertas e ao som de "Mão do Senhor", nós ofertamos a casa de Deus.
A Pastora Catarina orou nos preparando para a ministração da palavra de Deus nessa noite e frisou mais uma vez que o culto desta noite era em ações de graças pela vida da Pastora Amanda, que recebeu uma grande benção em sua vida.

Palavra

A palavra de hoje, foi o Testemunho da cura da Pastora Amanda, baseado em II Reis 1:9-12.
Ela começou falando que à exatos 8 anos atrás quando ela deixou a liderança da Igreja de Gov. Portela para está na IEQ de Pedreira, ela sofreu com um câncer de tireoide, e foi nesse momento em que ela passou por uma cirurgia e mostrou a marca da operação, "Está aqui a marca de Cristo", disse Amanda. E desde então ela faz exames de checape, pois quem passa por esse tipo de problema tem que fazer sempre um checape, e foi no penúltimo exame que constatou algo diferente em sua garganta.
"Eu disse ao médico, com a experiência que você tem, o que é? E ele me disse que era uma metástase.", disse a Pastora. Metástase é quando o câncer se espelha pelo corpo.
"Fui para o banheiro do consultório, e comecei a chorar", disse Amanda. Depois ela foi para casa e entrou no quarto e disse com fé "Jesus senta aqui na minha casa, eu preciso conversar com você". E ela disse que faz isso desde quando era pastora da IEQ de Gov. Portela, ela chegava duas horas antes de culto, pegava uma cadeira, colocava um louvor e pedia para Jesus sentar na cadeira e ela conversava (Orava) com ele. Amanda também disse que tinha um copo com água consagrada ao Senhor em sua casa.
Então ela fez isso e falou sobre o que ela tinha pregado no domingo daquela semana na Igreja, ela pegou o texto do cego de nascença e leu diante do Senhor, e disse "Se o Senhor é o Jesus que cuspiu no chão, fez um lodo e passou nos olhos daquele cego, e ele foi no tanque, lavou e voltou a enxergar, você vai cuspir (Não falei dando ordem não, falei com fé), vai fazer um lodo e vai passar na minha garganta. Da primeira vez o Senhor usou os homens para me curar, mas hoje eu quero uma cura sobrenatural do próprio Senhor", disse a Pastora. Então ela pegou a água e foi passando em sua garganta e assim ela creu.
OBS - Ela levou os resultados dos exames para colocar diante do Senhor.
Ela disse que nesse tempo ela foi em uma igreja de sua cidade (Niterói), e disse que o Pastor não o conhecia, não sabia quem ela era, não sabia o que ela estava passando, mas ele pregou a mesma palavra que ela pregou à 8 anos atrás quando Deus o testemunho da cura do seu câncer na nossa igreja, Davi derrotou Golias. Davi lançou a pedra e Golias caiu de nariz no chão. Foi a mão de Deus que jogou Golias de rosto no chão, para mostra que não foi Davi quem derrotou o gigante, mas foi o próprio Senhor quem o derrotou.
Depois daquele dia ela fez novos exames, que não apontaram nada, e ela agradeceu ao Senhor por ela está curada.
O texto de II Reis 1:9-12 fala do momento em que o Rei mandou um Capitão com cinquenta Soldados contra Elias, e o profeta disse: "Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta." II Reis 1:10
Depois o Rei mandou mais um Capitão com cinquenta Soldados contra Elias, e o profeta disse: "E eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta." II Reis 1:12
"O inimigo tentou conta Elias duas vezes, e tento contra mim duas vezes, mas ele não conseguiu, e isso só me faz querer adorar mais ao Senhor, só me faz querer falar mais de Jesus, e eu digo que estou com raiva do Diabo, e ele sabe, porque ele está ao nosso derredor, mas Jesus está ao nosso redor, nos livrando e nos protegendo de todo o mal", testemunhou a Pastora Amanda.
Ela encerrou ministrando as canções "Exaltado" e "A Ele a Glória", em forma de gratidão ao Senhor.

Nesta semana acontece em Xerém o Congresso Estadual de Jovens e Adolescentes da IEQ de todo o Rio de Janeiro, e domingo teremos mais um culto de louvor e adoração ao Senhor Jesus.

Casa Vale do Senhor

Nós estamos arrecadando donativos (Alimentos não perecíveis, sapatos e roupas masculinas, Produtos de higiene, produtos de higiene pessoal e etc...), para a casa de recuperação Vale do Senhor, que perdeu muitas coisas em uma enchente que atingiu a região na semana retrasada. Que puder ajudar mande suas doações para a Igreja do Evangelho Quadrangular de Engº Pedreira.
Rua Pituna - Bairro Parque Santos - Engº Pedreira - Japeri (RJ).
NO ÚLTIMO SÁBADO ESTAREMOS INDO À CASA VALE DO SENHOR, PARA FAZERMOS UM CULTO E ENTREGARMOS AS DOAÇÕES.
Para conhecer um pouco sobre a Casa Vale do Senhor acesse o Facebook  - (www.facebook.com/vale.dosenhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário