Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2016

Último domingo do mês - Abril de 2016


Hoje o dia na IEQ começou com a EBD que teve o tema "Os Benefícios da Justificação". A justificação pela fé em Cristo nos libertou de Adão, símbolo do velho homem, para nos colocar em Cristo, ondemos fomos feitos nova criação. E foi depois de falarmos sobre toda a história e sobre todo o processo que nos trás a justificação, ficamos com o versículo de Romanos 5:8.

Culto da Noite

A Pra. Catarina iniciou o culto desta noite lendo juntamente com a igreja o Salmo 91, e fez as orações iniciais e logo em seguida passou a palavra para o ministério de louvor, que ministrou as seguintes canções:
  • Vim Para Adorar-te
  • Santo
  • O Melhor de Deus Ainda Está por Vir
  • Toda Sorte de Bençãos
  • Faz Chover + Espontâneo Intercessão
  • Fiel A Mim
Durante a ministração da música Faz Chover toda igreja levantou um clamor pela suas próprias vidas, pelas famílias e pela nação. Confira um trecho www.facebook.com/video.

Após a ministração das ofertas a Pra. Catarina começou a ministrar a palavra de Deus aos nosso corações.

Palavra

Baseada em Marcos 10:51 que nos mostra a história do Cego Bartimeu, que vendo Jesus passar clamou e foi curado de sua cegueira, a Pastora falou sobre a nossa fé e perseverança quando clamamos pela nossa benção.
Por onde Jesus passava sempre havia uma multidão o seguindo para ver e receber os milagres de cura, libertação, ressurreição, entre mais coisas que Jesus fazia quando encontrava com alguém que precisa de um milagre. E a palavra nos fala que no caso do cego Bartimeu não foi diferente, havia uma multidão seguindo Jesus, mas mesmo assim aquele cego insistiu, pois a onde Jesus está, a onde Jesus passa, algo diferente acontece.
E quando Jesus ia saindo da cidade aquele cego clamou "Filho de Davi, tem misericórdia de mim", e Jesus lhe perguntou "O que queres que eu te faça?" e aquele cego foi claro e objetivo dizendo "Que eu veja".
"Muitas vezes nós pedimos por algo que nem servirá de bençãos para nossas vidas", disse a pastora que completou dizendo "Aquele cego pediu para ver, e teve seu pedido atendido, pois aquela era a sua maior necessidade", ministrou a pastora.
A verdade é que nós não sabemos orar como convém, e acabamos pedindo o que para nós não será proveitoso.
"Muitas vezes também pedimos uma benção e queremos para agora e dizemos: Senhor eu quero isso, mas eu quero para amanhã. Estipulamos até um tempo para Deus. Mas o tempo de Deus não é o nosso, devemos esperar", disse Catarina.
Aquele cego foi oprimido pelas pessoas que pediam para ele calar a voz, mas ele foi insistente e teve fé para continuar clamando. "A palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus... Quantas vezes nós queremos algo, mas cadê a nossa fé? As vezes oramos uma vez só e achamos que é o suficiente", disse a preletora.
Ao final ela convidou a igreja para interceder por aqueles que precisam de algum milagres. E assim ela orou por aqueles que precisam de cura e libertação.

Casa Vale do Senhor

Esta semana os responsáveis pela Casa de recuperação Vale do Senhor esteve na nossa igreja para apanhar todas as doações arrecadas, e estiverem pedindo oração pela causa e pelos internos que estão com eles ali sendo tratados e evangelizados.
#orepelacasavaledosenhor #prayforcasavaledosenhor
Conheça mais sobre instituição através do Facebook - www.facebook.com/vale.dosenhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário