Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Diante do Trono 18; "Deserto de Revelação"


No último mês de junho aconteceu a caravana e gravação do novo CD e DVD do Diante do Trono em Jordânia e Israel. Diferente dos outros anos, o Ministério não realizou ensaio geral na Igreja Batista da Lagoinha e nem divulgou as canções do álbum oficialmente.
O título do álbum também foi decidido de forma diferente, com uma enquete o público tinha as sugestões dada por Ana Paula Valadão Bessa (Líder do Diante do Trono), #ÁguasDoJordão ou #DesertoDeRevelação e no último dia da Caravana a cantora e compositora confirmou o que o público tinha escolhido e ganhou "Deserto de Revelação". 

A música "Deserto de Revelação" é uma composição de Ana Paula Valadão, porém a mesma foi gravada por Soraya Moraes em seu último álbum, intitulado "Shekinah", lançado no ano passado pela Sony Music.
O novo álbum do DT é o segundo gravado fora do Brasil após 3 anos da última gravação realizada em 2014 em Israel, onde eles gravaram na Torre de Davi, Jardim do Túmulo e no Monte das Oliveiras, CD e DVD "Tetelestai" que foi lançado em 2015 pela Onimusic.
Ao que tudo indica "Deserto de Revelação" será um álbum Visual, pois não foi gravado totalmente ao vivo e sim em Clipes. O projeto conta com participações especiais na banda com Fred Arrais na Guitarra e Flávia Arrais no vocal, e o cantor Asaph Borba faz participação especial em uma das músicas.
Diante do Trono 18 conta com a direção de Alex Passos que dirige os DVDs do Ministério desde 2012, e Gustavo Soares, marido de Nívea Soares, deve participar da parte técnica.

Sobre a gravação

A gravação foi anunciada em 2015 durante o Congresso DT daquele ano, o projeto foi anunciado por Ana Paula Valadão para 2016. Os planos da banda, nesse ínterim, mudaram. Ano passado, o grupo lançou o projeto Imersão e gravou, este ano, Imersão 2. 
O repertório é fruto de 2 anos de composição desde a gravação do "Tetelestai" em maio de 2014.
Os cenários tão marcantes do deserto de Wadi Rum, Jerash e Petra na Jordânia e o mar da Galiléia em Israel, foram os locais onde aconteceu as gravações. 
"O Brasil tem muitas promessas de ser um dos maiores celeiros de missionários do mundo e essa gravação despertará a Igreja brasileira para cumprir a Grande Comissão, apressando o retorno do Senhor." - Disse Ana Paula sobre o porque de gravar na Jordânia e Israel.
Segundo a líder do Ministério, o álbum será lançado ainda este ano pela Onimusic.

Vinte anos

Em 1998 foi lançado o primeiro álbum do Ministério, e hoje com 20 anos o Diante do Trono tem vivido várias mudanças, como a saída de integrantes e a participação de vários músicos convidados.
O ministério foi o único que gravou em todas as regiões do Brasil e o único a reunir mais de 2 milhões de pessoas em uma só noite de gravação. O Diante do Trono marcou o país com canções como "Não Temas", "Te Agradeço", "Aclame ao Senhor", "Manancial", "Águas Purificadoras", "Preciso de Ti", "Nos Braços do Pai" entre outras.
Em 2001 o álbum "Preciso de Ti", quarto álbum do Ministério vendeu mais de mais de 2 milhões de cópias, sendo o CD de música gospel mais vendido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário