Powered By Blogger

domingo, 2 de novembro de 2014

Festa das Cores 2014 - Salvação


Hoje o dia na I.E.Q foi muito abençoado e bem cheio, pela manhã tivemos a E.B.D que teve o tema "Deus Abomina A Soberba" a aula foi dada pela Professora e Diaconisa Helen, e depois de aprendermos mais de Deus ficamos com o versículo de Tiago 4:6.
Após a E.B.D o Ministério Diaconal da igreja teve seu primeiro ensaio para a Festividade da nossa igreja, e os jovens ensaiaram e resolveram os detalhes da programação do culto desta noite, a abertura da Festa das Cores.
A tarde o grupo de Mulheres também ensaiou para a Festa da Cores onde elas estarão na direção no domingo que vem, e ela também ensaiaram para Festividade da nossa igreja.
A noite começou com a intercessão que acontece todos os domingos antes do culto, o grupo de oração tem estado firme nessa missão de interceder por vidas conhecidas e desconhecidas, e por causas específicas vindas do coração de Deus.
O culto desta começou com a Pra. Catarina falando sobre o primeiro dia da Festa das Cores, hoje a cor foi vermelha que simboliza a salvação.
A Pra. Catarina leu juntamente com a igreja o Salmo 46 e fez a oração inicial e assim passou a palavra para o grupo Jovens que dirigiu todo o culto do primeiro dia da Festa das Cores.
O presidente dos jovens Luiz Fernando, leu uma passagem no livro de Lucas 10:1-10, a passagem que fala do encontro de Zaqueu com Jesus, e o versículo 10 deste capítulo é o versículo tema desta noite de SALVAÇÃO.
E a apresentação dos jovens sobre o começo da Igreja do Evangelho Quadrangular e da cor Vermelha foi realizada, e entraram com a bíblia no livro de LUCAS que cita Jesus como filho do Homem, a COR VERMELHA que representa o sangue de Jesus derramado por nós, o ROSTO DO HOMEM que mostra o semblante de Cristo sofrido quando morreu por nós, e a CRUZ o simbolo da salvação.
E os louvores foram ministrados pelos Jovens que fazem parte do Ministério de louvor. E foram ministradas as seguintes canções:

  • Deus Me Ama
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Vitória No Deserto
  • Ele Não Desiste De Você
  • Me Ama + Espontâneo
  • Vim Para Adorar-Te (Ofertas)

Após a ministração das ofertas o presidente dos jovens orou pelo preletor da noite.
O jovem João Marcus ministrou a palavra de João 19:30, onde Jesus disse: Está Consumado, e assim ele entregou o seu Espírito.
João disse alguns benefícios tragos a nós através da morte de Cristo na cruz:

  • Ele nos trouxe a SALVAÇÃO
  • Ele nos trouxe CURA
  • Ele nos trouxe LIBERTAÇÃO
  • Ele nos trouxe VIDA e VIDA ETERNA
  • Ele nos trouxe UNIDADE
  • Ele nos trouxe GRAÇA

Após a ministração da palavra, o João chamou os irmãos a frente e uma cruz foi colacada ao centro e uma caixa vermelha aos pés dela, onde os irmãos depositaram os seus pedidos de oração e ao som de "Vou Deixa Na Cruz" o ato profético Ele Levou foi realizado, e após a ministração os jovens agradeceram a sua oportunidade e passou a palavra para Pra. Catarina.
Partimos para um outro momento do culto, onde a Pra. Catarina apresentou a pequena Paula Roberta (Filha da Patricia e do Paulo) ao Senhor, assim como Jesus foi apresentado.
A Pra. Catarina deu os anúncios e no sábado teremos Encontrão de Homens na nossa igreja aqui em Engº Pedreira, e no próximo domingo a festa das cores continua, com a cor Amarela e o culto da festividade será dirigido pelo Grupo de Mulheres. E a Pra. Catarina convocou a igreja para a festividade que vai comemoras os 56 anos na I.E.Q de Engº Pedreira, que vai acontecer no dia 29 de Novembro.
E domingo que vem teremos culto de Ceia junto com a Festa das Cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário