Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estudo - Relacionamento Com Deus


Hoje vamos estudar sobre algo muito importante para a nossa vida espiritual. Vamos hoje estudar um pouco sobre o relacionamento com Deus, intimidade e comunhão com o Senhor.
Pois muitos acham que a vida com Deus é só erguer as mãos e dizer eu te aceito como o meu único e suficiente salvador, sendo que não é assim.
A vida com Deus ela é construída com o tempo, assim como um casamento, onde conheçamos o cônjuge dia a dia e assim passamos a ter mais intimidade com ele, é da mesma forma com Deus, devemos conhece-lo a cada dia, para que esse relacionamento esteja sempre vivo e firme.

Referência Principal:

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;" Oséias 6:3 a

Conhecendo o Senhor

Depois de o aceitarmos com o nosso único e suficiente Salvador, passamos a ter um relacionamento com Deus, um relacionamento de sacrifício, renuncia, entrega e dedicação total ao Senhor, pois quando passamos a ter intimidade com Deus, começamos a fazer parte dos sonhos e dos planos dele, pois Deus tem um propósito para cumprir em nossas vidas, mas também existe os mistérios de Deus conosco e esse mistério é descoberto no nosso dia a dia com Deus, através do Jejum, oração, leitura da palavra e da adoração.
Essas quatro coisas são fundamentais para termos intimidade e comunhão com Deus, pois ele requer isso de nós, sacrifícios.

Jejum

JEJUM – Abstinência total ou parcial de alimentos; espaço de tempo que se dá o jejum.

JEJUAR – Abster-se de comer ou beber líquidos; guardar jejum (fig.) privar-se de qualquer coisa.

Quando o cristão abstém-se de ingerir qualquer tipo de alimento, automaticamente, passa a dar uma atenção especial à alma. Passando a alimentá-la com os manjares de Deus.
A alma do cristão é alimentada com a PALAVRA DE DEUS, a ORAÇÃO, o LOUVOR, a ADORAÇÃO, e é claro, com o JEJUM, que são fatores preponderantes, que colocam o servo de Deus, bem próximo da intimidade com o Seu Senhor. O mesmo aproveita tal período para fazer: confissão de pecados, orar, suplicar, gemer, chorar abundantemente na presença Majestosa de Seu Salvador, o Senhor Jesus Cristo, mantendo-se em atitude humilde em espírito de adoração e dedicada oração.
Quando jejuarmos deve-se considerar a nossa urgência do problema e também nossa incapacidade física, para que em espírito de oração e adoração, determinemos qual será a duração do jejum. Isto para que nosso sacrifício seja para louvar a Deus e não para nos prejudicar num ato tão penoso e desorientado, que só trará sérios danos ao nosso físico, ou seja, à nossa saúde.

O JEJUM é na verdade uma das virtudes mais excelentes, que translada as bênçãos da mão de Deus, para as nossas vidas.

O JEJUM faz você alcançar um grau mais profundo, na intimidade com Deus.

Oração

ORAÇÃO - Conversar com Deus

ORAÇÃO = INTIMIDADE
Quando queremos ser mais amigos de alguém, geralmente nos aproximamos, puxamos papo, começamos a conversar, criamos intimidade, da mesma forma é com Deus, quando nos aproximamos dEle, conversamos com Ele, criamos intimidade com Ele, passamos a falar com Deus e, logo, recebemos Sua resposta.

ORAÇÃO TRÁS INTIMIDADE COM DEUS
É saber que Ele te escuta, que Ele sabe muito bem o que é melhor para você. Que Seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor.
É estar em comunhão com Deus, com o coração voltado ao Senhor. Com entendimento (sabendo quem Ele é), deixando tudo que nos separa de Sua grandiosa presença, se achegar a Deus certo de que Ele se achegara a nós.

Leitura da Palavra

A comunhão e intimidade com Deus passam pela leitura e pela prática da palavra, pois para praticarmos precisamos primeiramente conhecer qual é a vontade de Deus.
A palavra de Deus é onde nós encontramos conselhos para a nossa vida espiritual, nela conhecemos a fundo quem o Senhor é.

Exemplos:

Salmos 23:1
O Senhor é meu PASTOR, nada me faltará.
Nesse versículo podemos entender que o Senhor é o nosso PASTOR.

Salmos 27:1
O SENHOR é a minha LUZ e a minha SALVAÇÃO; a quem temerei? O SENHOR é a FORÇA DA MINHA VIDA; de quem me recearei?
Aqui entendemos que o Senhor é a nossa LUZ, a nossa SALVAÇÃO e a nossa FORÇA.

A palavra de Deus declara quem ele é, os escritores da bíblia foram inspirados por Deus para que as próximas geração conheçam suas experiências e viva coisas maiores do que eles viveram, e mais eles foram inspirados para que nós nos dias de hoje pudéssemos conhecer e ter a certeza de quem o Senhor Deus é.
Por isso a prática diária da leitura nos ajuda e muito no relaciomanto com Deus.
Um momento a sós com Deus pela manhã é um bom momento para pegarmos a bíblia e lermos ela e começarmos a estuda-la, para que Deus fale conosco, isso é intimidade e comunhão com Deus através da palavra.

Adoração

A palavra grega para adoração (Proskuneo) significa realmente beijar a mão em sinal de reverência e carinho". Isto sugere uma ação muito íntima de nossa parte. Quando foi realmente a última vez que você se permitiu, durante o momento de adoração, a beijar a mão de Deus? É durante estes momentos que o Espírito Santo move em nosso meio, restaurando corações, curando e restaurando espíritos desanimados. São nesses momentos que o Espírito Santo ilumina nossos corações, expondo nossos pecados. Salmos 139:23-24 diz: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". Vamos ter certeza de que separamos momentos de intimidade em nossos cultos de adoração que permitam que Deus se mova entre nós e sonde nossos corações.
Se nós nos abrirmos para Deus nos momentos de adoração, ficaremos vulneráveis, mas eu estou convencido de que é isso que Deus está esperando de nós. Ele está esperando que abaixemos a guarda nesses momentos de adoração íntima, para que Ele possa começar a nos encher com Seu amor, perdão e cura.
Talvez o seu contexto cultural ou religioso tenha te ensinado a exteriorizar o quanto menos possível as suas emoções, quando diz respeito a seu relacionamento com Deus. O resultado deste tipo de resguardo pode ser visto em muitas igrejas hoje em dia. Elas estão cheias de todos os tipos de atividades religiosas que nos permitem a falar sobre Deus, mas nunca realmente conhecê-lO como nosso Pai Celestial. Essas atividades nos mantêm ocupados e nos ajudam a nos proteger da intimidade, quando intimidade com Deus é a coisa que mais precisamos.
Em Êxodo 19 e 20, quando Moisés vai até a montanha para encontrar com Deus, o povo adorou de longe (Êxodo 20:21) Mas Moisés entrou dentro da nuvem escura, onde Deus estava. Meu amigo, não tenha medo de se aproximar de Deus. Tem muitas coisas esperando por você lá. Aproxime-se, não se afaste. Não permita que sua adoração seja carregada de tantas atividades de forma que você diminua o tempo de intimidade que você precisa.
Para os líderes de louvor, eu gostaria de dizer isso: não é seu trabalho fazer que aconteça alguma coisa durante estes períodos. Não tente manipular o mover do Espírito Santo. Tente ser um facilitador, criando uma atmosfera que convide o Espírito Santo e então dê tempo para Ele se mover no meio de nós. Você não precisa se esforçar durante estes períodos. Simplesmente faça o que você sente que deve fazer. Se você não sentir nada, então prossiga. Você cumpriu o seu trabalho. Deus fará o resto. Ele quer que estejamos dispostos a nos aproximar dEle durante estes períodos e, quando nos chegarmos a Deus, ele se chegará a nós (Tiago 4:8).

A Intimida é a marca da Adoração

A nossa intimidade com Deus sela é a marca da nossa adoração, pois quando realmente temos intimidade com Deus reconhecemos que realmente somos verdadeiros adoradores, pois não é qualquer pessoa que tem intimidade com Deus, não é qualquer pessoa que adora ao Senhor na beleza da santidade, não é qualquer pessoa que adora ao Senhor em espírito e em verdade, por isso não são todos que frequentam a igreja que tem um relacionamento com Deus, pois para isso devemos ser adoradores de verdade.
Sendo adoradores teremos intimidade com Deus, pois a adoração a Deus é quando nós engradecemos a Deus por tudo o que ele é.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor

Devemos buscar o Senhor dia após dia, incessantemente, pois essa busca nos trará um conhecimento mais profundo do que o Senhor é e representa para as nossas vidas.
Conhecer o Senhor é isso é buscar ter mais intimidade e comunhão com ele, é ser livre ao ponto de entrar na presença dele, é ouvir a sua voz e rapidamente ir ao encontro, é ser que você é diante dele, é ter a certeza de que você tem uma ligação direta a Deus, é louvar e adorar sem peso, sem culpa, sem pecado.
Conhecer o Senhor é um processo que nós aprimoramos dia após dia na nossa caminhada com Deus, se andarmos verdadeiramente lado a lado com ele vamos conhecer que ele é, vamos fazer parte dos seus sonhos e dos seus planos, vamos conhecer seus segredos e vamos descobrir seus mistério.
E assim cumpriremos os propósitos dele para as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário