Powered By Blogger

sábado, 15 de novembro de 2014

Saiba como foi o dia de Encerramento do Congresso Mulheres DT - Centro Oeste


Helena Tannure e seus três conselhos

A última manhã do Congresso Mulheres Diante do Trono Centro-Oeste começou com a entrega de presentes e a anfitriã, Ana Paula Valadão, aproveitou o momento para incentivar as congressistas a se cuidarem, não somente quando forem sair, mas também nos seus momentos de intimidade e naqueles dias em que ficarão em casa.
Ana Paula falou ainda das duras críticas que recebeu de um vídeo em que prega sobre os benefícios do jejum: “Eu não critiquei quem está acima do peso. Não tenho nada contra isso. Eu sei que existem tantos motivos para obesidade. Tem a genética, hormônios, entre outras coisas. Sei também que existem tratamentos para isso e jejum não é dieta”.
Ana acrescentou que o jejum traz benefícios para o corpo e para o espírito, pois exige domínio próprio e finalizou: “Se você gosta do nosso ministério, não fique triste. Eu nunca me referi desreispeitosamente as pessoas que são mais cheinhas. Assista a mensagem inteira que você vai entender. Quero dizer que você é lindo do jeitinho que é!”

Céu na Terra

Marine Almeida conduziu o louvor nesta manhã e começou com a canção  Em Jesus sou mais que Vencedora. Depois cantou Quero Subir (versão Renovo),  Amigo Fiel e Deus Fiel. Também cantou o refrão de Oásis, Preciso de Ti e finalizou com Águas Purificadoras. Depois da ministração de Marine, Ana também a presenteou.

Como assim, filhos?

O bate papo contou mais uma vez com a presença das pastoras: Ana Paula Valadão, Devi Titus, Ezenete Rodrigues, Helena Tannure e Ilma Cunha.  Devi abriu a conversa dizendo: “Tomamos decisões pensando em como elas vão nos afetar e esquecemos que o propósito da nossa vida é investir nossos esforços em favor dos outros. As mulheres de hoje pensam que sem filhos vão ter mais liberdade e satisfação. Mas a Bíblia não diz isso. Quanto mais curada nós somos, mais vamos querer ter filhos”.
Mães são doadoras de vida. “Não devem controlar os seus úteros”, afirmou Devi. Se você é casada, fértil e não quer engravidar, está debaixo de uma mentira maligna, pois o diabo tem medo da sua retidão e sabe que se você tiver filhos, eles serão cheios de Deus, até mais que você mesmo.

Ensinando e sendo ensinada

As convidadas também falaram sobre adoção como um chamado específico de Deus. A Dra. Ilma Cunha comentou que a Igreja de Cristo precisa de mães que irão gerar filhos espirituais, que irão conduzi-los e orientá-los no caminho da salvação.  Devi Titus acrescentou que educar filhos é o chamado mais elevado que existe na Terra.
Os filhos também podem ensinar muitas coisas aos pais.  A maternidade ensina renunciar e desacelerar a vida pessoal. Helena Tannure disse que depois de sua primeira gravidez, tinha decidido que não ia mais ter filhos, pois dava muito trabalho e tinha outros projetos. Então  Deus disse:  ”É por isso vou te dar quatro filhos para você aprender a ser gente, brincou”.
Ana Paula lamentou sobre esse ser o último bate papo e concluiu: “As nossas conversa têm sido muito enriquecedoras! Somos tão diversas, mas estamos em unidade em relação aos princípios da Palavra de Deus”.

Amar é fazer aos outros o que quer que façam com você

Helena Tannure começou sua mensagem falando sobre como nós investimos tempo só naquilo que nos interessa. Não nos importamos com os outros. Quando a gente fura fila, queremos dizer que as pessoas que estão nela não nos interessam. Ela também deu um exemplo falando da pirataria: “Não é certo comprar produtos falsificados. Isso é o mesmo que roubar do fabricante original e quando a Bíblia diz pra gente não roubar,  é de ninguém!”
Logo depois, Helena falou sobre as estações vida e ressaltou que para aguentar o inverno temos que ter amor: O amor jamais acaba. O que acaba é o interesse, o prazer, a atração. A pastora lembrou ainda que o Senhor quer curar nossa alma, independente do nosso estado civil. Em seguida, Helena apresentou três conselhos para as mães:

Gaste tempo

As obrigações do ministério sempre vão aparecer. Os momentos com os filhos não. Essa geração está do jeito que está porque faltaram mães no padrão de Deus. Para imprimir nos nossos filhos o caráter de Deus é preciso gastar tempo com eles.

Ensine com exemplo

Viver aquilo que ensinamos aumenta nossa responsabilidade. Mas a nossa geração necessita de referenciais.  Os conceitos que implantar nas crianças vai ficar dentro delas até na idade avançada.

Ore

Se você não semeia oração na vida dos seus filhos, o que acha que vai colher? Eles são bombardeados a todo momento com coisas ruins.  O que a gente planta pela manhã em casa, o diabo vem e arranca a tarde na escola. Por isso, temos que cobri-los continuamente.  O que vai fazer diferença na vida do seu filho não é a oração dos outros, é a sua! Se você é uma mãe de muitas lágrimas, Deus vai transformar a maldição do seu filho em benção.

Noite de encerramento


Comissionamento para as mulheres

Na última noite do Congresso Mulheres DT Ana Paula e Helena Tannure agradeceram toda equipe responsável pela organização. Em seguida, Ana Paula, presenteou duas congressistas por compartilharem testemunhos impactantes do que Deus fez em suas vidas durante esses dias.
Na sequência, Letícia Brandão conduziu o momento de louvor com as canções: “Filho do Deus Vivo”, “Rasga os Céus” e “Maravilhado”, que levaram as irmãs a um rendimento e quebrantamento profundo na presença do Senhor. “Tu sabes me maravilhar, Senhor!”, cantaram.
Dando continuidade Ana Paula ministrou espontâneos proféticos sobre as congressistas. “Estou soprando o meu vento, você pode sentir algo diferente que está nascendo em ti? Uma nova força, um novo ânimo, um novo vigor te dou. Eu serei o seu escape, Eu serei o seu refúgio, Eu serei o seu Pai. Todos os dias o Senhor irá te sustentar e te surpreender”, declara Ana Paula Valadão.

Transferência relacional

A conferencista e escritora Devi Titus ministrou a palavra baseada na passagem bíblica Tito 2:3-5.
Baseada nesta passagem Devi contou um pouco sobre o contexto das mulheres naquela época. Elas eram fortes na sociedade e competiam com os homens. Por isso, Paulo instruiu a Tito para transmitir valores familiares para elas. Primeiro para as mais velhas : “1 – A mulher deve ser reverente. `Procurem ser atenciosas, ordeiras, e, tratem as pessoas com respeito e amor’. 2 – A mulher não deve ser maliciosa e fofoqueira. `Quando alguém vier compartilhar com você algo que não lhe diz respeito, diga que não tem interesse em saber para que não caía em situações de malícia ou fofoca´. 3 – Não é bom que a mulher tenha vícios. `Com o avançar da idade, nossa sáude já não é a mesma de quando erámos jovens. Sendo assim, precisamos ter mais cuidado com o nosso físico, mente e evitar os vícios.”
Devi Titus mostrou as fotos de sua família e contou como sua mãe fez quando seu pai foi para guerra e só conheceu seu filho mais novo na idade de três anos. Disse também que sua mãe usou a transferência relacional como estratégia para que o filho amasse o pai, mesmo sem nunca tê-lo visto. “Há poder na transferência relacional”, afirmou.

As mais velhas orientando as mais novas

Devi destacou a importância de mulheres mais velhas passarem para a próxima geração seu legado.
“Quando as mulheres mais velhas ensinam as mais novas, há uma transferência relacional e assim ocorre uma revolução no lar. Precisamos entender que as culturas e costumes familiares vão mudar. Mas, a Palavra de Deus nunca mudará. Quando vocês voltarem para suas casas, contem tudo o que Deus fez neste congresso”, incentivou Davi Titus.

Ato Profético

Para o ato profético, Ana Paula Valadão convidou mulheres, de diversas faixas etárias, para representar as congressistas. Todas declararam Salmos 71 e em seguida fizeram oração para liberação de perdão, arrependimento, libertação e profecia. Uma estaca e um martelo, ilustrando o ato profético de Jael, foram usados durante o momento.
A estaca da tenda representou o que as mulheres fazem todos os dias para edificar a sua casa e a vida de suas famílias. Já o martelo ilustrou a repetição dos princípios, pois só por meio da repetição é que os princípios de Deus são assimilados. A cada batida, elas declaravam que suas vidas, seus lares e suas famílias estavam sendo edificadas na rocha, que é Cristo.
Todo o grupo de intercessão marchou no palco do teatro, junto com as mulheres presentes, e oraram sobre todos os inimigos da mulher brasileira. E a estaca foi totalmente enterrada na terra.
Para encerrar, foram servidos os elementos da ceia ao som da canção “Agnus Dei”, e todas as mulheres levantaram suas vozes em uma só voz. A presença de Deus se manifestou de maneira palpável e transbordante no Teatro Rio Vermelho. Ana profetizou sobre as congressistas e se despediu cantando a música “Agora eu vejo”.

Para ver mais fotos, vídeos, matérias e noticias sobre o congresso acesse o Hot-Site - www.diantedotrono.com/sites/cobertura-mulheres-centro-oeste-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário