Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Encontrão de Homens + Festa Das Cores - Amarelo + Santa Ceia


Sábado (08) aconteceu na I.E.Q de Engº Pedreira o 11º Encontrão de Homens, o grupo El Shaday esteve a frente do trabalho que contou com a presença de demais grupos de homens de outras I.E.Q da Região Nova Baixada e do coordenador regional dos Homens o Pr. Darcy.
O Encontrão foi iniciado com o Presidente do Grupo de Homens local, o Diácono e Seminarista Silvio fazendo a leitura do texto de II Crônicas 7:14-16 e fazendo a oração inicial do Encontrão.
O ministério de louvor ministrou os louvores "Mostra-Me Tua Glória" e "Se Não For Pra Te Adorar".
As oportunidade começaram a ser dadas a I.E.Q do Centro de Queimados foi a frente e cantou um dos Hinos da Harpa Cristã, a I.E.Q do Paraíso cantou a canção "Raridade", a I.E.Q do Meu Ranchinho cantou a canção "Bom Dia Espírito Santo", a I.E.Q de São Rock representada pelo Pr. Cristiano que cantou a canção "Cria Em Mim", a I.EQ de Dr. Pedro Jorge cantou a canção "Aos Pés Da Cruz".
O Vice-Presidente do grupo de Homens Local cantou a canção "Mover do Espírito" e expressou a alegria do seu coração por mais um encontrão de Homens.
As crianças fizeram uma coreográfica da canção "Efésios 6", e o Pr. Darcy deu uma saudação e cantou com os irmãos o Um dos Hinos da Nossa Igreja e o Hino Oficial do Grupo de Homens. Em sua saudação ele pediu para a Diaconisa e Seminarista Deise levantar um clamor com a igreja pela vida da Pra. Catarina que por motivos maiores não pode estar presente no trabalho de sábado.
O grupo de Homens Local foi a frente e cantou "Aqui Neste Lugar/O Anjo Da Vitória Chegou".
As ofertas foram ministradas ao som de "Vim Para Adora-Te" e assim o irmão Silvio orou pela preletora da noite.
A Diaconisa e Seminarista Deise foi a preletora da noite antes de ministrar a palavra ela ministrou a canção "Me Ama" e assim começou a ministrar a palavra. Baseada em Marcos 16:15-16 ela falou sobre as etapas que passamos até começarmos a cumpri o Ide, ela falou da sua conversão, da sua cura e da conversão do seu Esposo que hoje é Diácono da casa do Senhor, e ao final ela agradeceu a oportunidade e honrou os jovens que foram fazer a prova do Enem e foram direto para a igreja organizar o som e toda aparelhagem para o Encontrão.
O trabalho acabou com a Pr. Nilda (Esposa do Pr. Darcy) cantando a Benção Apostólica.

Ontem (09) o dia começou com a consagração que acontece todo o segundo domingo de cada mês, na penúltima do ano de 2014, o Diaconato e toda igreja se consagrou para participar da Santa Ceia.
Após a consagração mais uma E.B.D que teve o tema
Após a E.B.D mais um ensaio do Diaconato para Festividade dos 56 anos da nossa I.E.Q de Engº Pedreira.
A tarde as mulheres ensaiaram para a Festividade da nossa igreja e para o culto da noite, da Festa Das Cores, onde o grupo de mulheres esteve na direção do trabalho.
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne com a igreja todos os domingos antes do culto, para interceder por vidas conhecidas, desconhecidas e por causas específicas vindas do coração de Deus.
O culto começou com a Pra. Catarina lendo com a igreja o Salmo 133 e fazendo a oração inicial e assim ela passou a palavra para a presidente do grupo de Mulheres a Diaconisa Sônia, que deu continuidade ao culto.
As crianças da congregação de Rosa Dos Ventos apresentaram a coreografia da canção "Efésios 6"
Sônia cantou o louvor "Sala Do Trono" começando a ministração da noite.
Uma pequena apresentação foi feita pelas mulheres mostrando e falando da Cor Amarela da bandeira da I.E.Q que representa o Batismo com o Espírito Santo.
O ministério de louvor continuou conduzindo a igreja em adoração com os louvores:

  • Mostra-Me Tua Glória
  • Derrama Tua Glória
  • Me Queima Com Brasas Vivas
  • Descerá Sobre Ti
  • Quero Subir (Ofertas)

As mulheres do ministério de coreografia Exalt'Art apresentara a coreografia da canção "Um Novo Tempo" e a coreografia contou com a participação da pequena Ludmila do grupo de Crianças.
Após as ofertas a Pra. Catarina orou pela preletora da noite que foi a Pra. Amanda, que cantou com o ministério de louvor mais uma vez a canção "Quero Subir" e assim começou a ministração da palavra.
Baseada em Efésios 5:29-30 ela falou sobre quem é o Espírito Santo, e perguntou para igreja quem era o Espírito Santo e as pessoas responderam que ele é amigo, intercessor, ajudador, consolador e ela falou que o Espírito Santo é tudo isso e muito mais.
Após a palavra ela levantou um clamor pelos enfermos, e pediu a igreja para que falasse o nome de alguém que estava precisando de cura, e assim muitos nomes foram ditos e ela juntamente com a igreja clamou pedindo ao Senhor para que curasse essas vidas.
A santa ceia foi iniciada após a palavra, a Pra. Catarina leu o texto de João e pediu a igreja para que orasse debaixo da palavra "Examina-se pois o homem a si mesmo" e assim ela orou consagrando ao Senhor o cálice e o pão, e foi ao som de "Uma Só Voz" que ceamos e memória do Senhor.
Nos anúncios a Pra. Catarina falou da Festividade da nossa igreja que vai acontecer no dia 29 de novembro e do Batismo que será realizado no próximo domingo, dia 16 pela manhã.
E a Festa Das Cores continua, domingo que vem é a vez da Cor Azul, Cura Divina, o culto será dirigido pelo Ministério Diaconal da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário