Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Saiba como foi o segundo dia do Congresso Mulheres DT - Centro-Oeste


A mulher cristã e seu relacionamento com a figura masculina

A abertura do segundo dia do Congresso Diante do Trono Centro-Oeste ficou por conta das irmãs Ana Paula e Mariana Valadão dando as boas vindas às congressistas. Ana aproveitou o momento para honrar a irmã, que está grávida do seu segundo filho. Em seguida, Marina conduziu as participantes a “contemplar a majestade gloriosa de Deus”.
O público, que logo cedo já lotava o Teatro Rio Vermelho, adorou a Deus com as canções: Eu escolho Te louvar, Festa, Hosana, A Ele a Glória e Se eu apenas te tocar. “Eu vejo mulheres eleitas aqui, levanta mulher, ergue-te, Ele te levanta, Ele te faz voar, deixa a alegria do Senhor te fortalecer mulher”, declarou Mariana. 
“Essa ministração foi tão especifica. Ontem eu deitei no quarto e me veio uma vontade de chorar e uma angústia forte, mas eu entendi que estaria com vocês hoje. Então a glória de Deus inundou meu quarto e profeticamente eu vivi aquilo que você vai experimentar daqui alguns dias. Agradeça a Ele, Ele é Deus absoluto, tão simplesmente descanse”, contou Mariana durante a ministração.
Para finalizar todas as mulheres em uma só voz declaram: “Mas eu sei que Ele não me esqueceu, eu faço parte dos planos de Deus eu sou Dele e Ele é meu”.
“Vamos viver o novo, eu amo vocês lindonas”, despediu-se Mariana.

Submissão ao marido? Como assim?

Depois do momento de louvor, se reúnem no palco as pastoras: Ezenete Rodrigues, Mariana Valadão, Ilma Cunha e Devi Titus para um bate papo, com o tema: Como assim, submissão ao marido? Os conselhos para mulheres solteiras e que estão em busca do seu futuro líder foram:
A primeira coisa a se fazer é orar pelo  seu futuro casamento e  se submeter a uma autoridade, ou seja, é preciso ter disposição de estar debaixo da autoridade do pai. Quando a moça entra em um relacionamento para fugir de uma realidade, seja uma família desestruturada ou um pai ausente, ela cai uma armadilha. O certo é aprender a honrar os pais do jeito que eles são, pois nos foram dados por Deus. Se não fazemos isso enquanto solteiras, não faremos no casamento, com o nosso marido.
“Muitas mulheres querem se casar, mas muitas não querem ser esposas. Você precisa praticar o que quer ser no futuro. Quer se casar? Então comece pela sua casa, lavando seu próprio banheira, deixando seu quarto organizado, assumindo responsabilidades”, aconselha Devi Titus. 
“Você que é jovem e ainda não se casou ainda, não leve para seu casamento aquilo que sua mãe viveu”, diz Pastora Ezenete Rodrigues. “Ensine as mulheres mais velhas a terem capacidade para mostrar as mais novas àquilo que é bom”, completou Ana Paula. (Tito 2.5)
Devi Titus falou a respeito do princípio da honra: “Honre os homens da sua sala de aula, honre os homens do seu trabalho, honre os homens da sua família, assim você está se preparando para seu casamento”.
A mulher tem o poder de edificar seu marido para que ele seja um grande homem. Seja aquela que levanta o homem bem alto, e assim será mais fácil a mulher ficar de pé e voar seu próprio voo. A mulher sabia é uma coroa para seu esposo e a tola é um câncer para seus ossos.   (Provérbios 14.1)

Bondosas e submissas

Ilma Cunha, psicanalista e terapeuta de família, foi a preletora do seguinte tema: A mulher e o homem – “Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos… e serem bondosas e sujeitas a seus maridos, afim de que a palavra de Deus não seja difamada”  ( Tito 2.4-5) 
Deus associou as palavras bondosas e submissas como os princípios que a mulher deve ter. Se ela não compreender o conceito verdadeiro dessas palavras estará difamando a Palavra de Deus. A bondade convoca a submissão e para compreender a submissão é preciso ter disposição de fazer o bem.
Ilma também fala da necessidade de reconhecer as raízes de suas mágoas e buscar a origem dos seus traumas e dores, pois Deus é um Deus de cura. “Eu creio que Deus nessa manhã vai curar muitas mulheres”, declarou Ilma.
“Você tem o maior valor para Deus e esse valor é o sangue de Cristo derramado na cruz do calvário”, finalizou Ilma.
Em seguida Pastora Ezenete orou por cura na alma e Ana Paula finalizou com a canção “Mais que Vencedor”.


Lar: o lugar que se aquece do frio

A segunda noite de Congresso começou com Ana Paula Valadão e a Dra. IIma Cunha honrando as congressistas que vieram com suas famílias, as presenteando com produtos da loja do DT. O louvor foi marcado por momentos de intensa adoração e quebrantamento. As canções ministradas foram: “Agora eu Vejo”, “Noiva Amada” e “Anseio”. 

Como assim estar ocupada em casa?

O bate papo da noite foi baseado no texto de Tito 2:5 e contou com a presença de Ana Paula Valadão, Helena Tannure, Ezenete Rodrigues, Devi Titus e Dra. IIma Cunha.
Devi contou experiências de sua adolescência, quando foi ensinada a cuidar dos afazeres domésticos e a importância que isso teve quando se casou: “Cuidar das coisas da nossa casa gerou uma conexão entre a família. Se você não cuida do seu marido, acaba desapegando dele, se tornando ingrata e reclamona”, ressaltou Devi.
A Pra. Ilma Cunha apontou que a maioria das nossas memórias são formadas por lembranças de refeições em família e momentos com os pais. Com isso, ela ressaltou a importância da presença da mãe e do pai junto dos filhos.
Ana Paula completou compartilhando sobre sua experiência enquanto morava nos Estados Unidos. Ela contou que foi um tempo de muito aprendizado: “Valorize os pequenos momentos, porque quando você olhar pra traz um dia, verá que eles foram os grandes momentos”, falou Ana Paula se referindo à frase de um quadro que comprou.
“Quando você cuida da sua família, você cuida da obra de Deus. Cuidar da casa é para as valentes, para as fortes. O diabo gosta de desordem, por isso, arrume sua casa!”, lembrou Helena Tannure. Já Ezenete Rodrigues alertou para o fato de valorizarmos mais as visitas do que as pessoas da nossa casa. Para ela, não é necessário ter muito dinheiro para comemorar datas especiais. “Use sua criatividade!”, desafia. 
A Dra. Ilma conclui explicando o significado da palavra Lar. Segundo ela, lar vem de lareira que é o lugar que se aquece do frio.

Palavra da noite

“Eu quero te ensinar sobre a família, porque estou qualificada para isso, eu sou a mulher mais velha aqui”, afirma Devi Titus em tom de brincadeira. “Deus estabeleceu o lar onde o coração humano seja formado. Ou ele será ferido e endurecido, ou ele será seguro, e protegido”, afirmou.
Segundo Devi, não é o estudo, nem a igreja a base da sociedade humana, mas o lar. Deus criou a alma do homem para precisar de duas coisas: amor e paz, e isso se encontra dentro do seio familiar. 
O papel da mulher é ser guardiã da sua casa. Ser ocupada significa guardar o lar. Se a guarda é deixada de lado, o inimigo entra, e a família vira uma bagunça. É preciso parar de controlar as coisas que não são papel da mulher e parar de negligenciar a autoridade que Deus nos deu. Não é papel do marido o domínio dos afazeres domésticos. É preciso que as esposas se reposicionem e assumam a responsabilidade de volta. 
A feminilidade também é um dom de Deus. O diabo sabe dessa verdade, e por isso, tenta de todas as formas afastar as mulheres dela. Ele também sabe o que Deus pode fazer através de uma mulher que entende a sua essência.
Para finalizar, a Pastora Ezenete Rodrigues orou com as congressistas e Ana Paula se despediu lembrando que amanhã tem muito mais!


Lembrando que os congresso regionais não são transmitidos pela Rede Super de Televisão.
E amanhã será o último dia do Congresso Mulheres DT - Centro-Oeste, para ver fotos, vídeos, matérias, noticias e assistir ao congresso ao vivo acesse o Hot-Site - www.diantedotrono.com/sites/cobertura-mulheres-centro-oeste-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário