Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Estudo - Bençãos materiais e espirituais que vem das janelas dos céus


Bem para termos as benção sejam elas materiais ou espirituais tem algumas coisas que devemos fazer, pois Deus só faz a parte dele quando nós fazemos a nossa parte.
O texto de Malaquias 3:10 fala pra nós trazermos todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na casa do Senhor, aquela coisa de dar oferta e dizimo na igreja para sermos abençoados é verdade, mas para sermos abençoados temos que dar de coração, com boa vontade e crendo que a palavra de Deus vai se cumprir em nossas vidas.
Como vimos no texto da palavra, Deus deixa bem claro que não precisa das ofertas e dos dízimos, mas ele também deixa bem claro que é para a sua casa “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”
A oferta e o dizimo são duas coisas bíblicas, por isso somos abençoados quando fazemos de coração, mas a casos em que pessoas ofertam, dão o dízimos, mas não conseguem ver as bençãos, não porque não teve fé, mas pelo simples fato de que o devorador entrou em suas vidas.
O devorador ele entra quando damos brecha, e essa brechas podem ser fatal para nossas vidas espiritual, pois o devorador ele vem sempre para roubar nossas bençãos não só as bençãos materiais, mas também as espirituais, para roubar aquilo que é nosso, mas a palavra diz: se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:10b-11
Ele nos ensina a repreender o devorado, mas tudo acontece pela fé. Pois o devorador é forte, mas não tão forte quando o nosso Deus que é fonte de todas as bençãos.

Como repreender o devorador?


  • Jejum e oração. Sempre funcionam, pois são as chaves, as armas que nós, povo de Deus temos contra o inimigo das nossas almas, isso impede que ele venha e roube a nossa benção.
  • Consagração. Devemos consagrar nossa casa e nossa família ao Senhor, pois a benção na qual estamos falando, não é só a financeira, mas também a saúde, a paz, a felicidade, a satisfação em viver, e isso tudo o devorador tira de nós.
  • Unção. Ungir a nossa casa, selar o nosso lar com o óleo ungido, azeite, enfim com a unção. Sabemos que a unção ela despedaça o jugo, e muitas vezes não somos abençoados, porque algo nos prende e nos impedir de receber e viver aquilo que Deus tem preparado para nós.
  • Ofertar e dizimar. Isso é algo bíblico e devemos cumpri para que Deus cumpra sua palavra em nós, mas claro, devemos ofertar de acordo com o que temos e dizimar os 10% como diz a palavra, pois o que adianta darmos um absurdo de oferta e não tocarmos o coração de Deus?


Ofertas

Não existe só a oferta financeira não, existe outros tipos de ofertas, uma delas é o louvor e adoração.
As vezes achamos que tudo é feito de qualquer maneira, mas não é, devemos dar um louvor e uma adoração a Deus com sinceridade, devemos dar o nosso melhor na hora de louvarmos e adorarmos a Deus, assim também seremos abençoados.
Não precisamos ter uma linda voz, uma banda completa que saibam tocar como músicos profissionais, devemos simplesmente fazer com que saia do nosso coração, assim será um louvor e uma adoração como oferta. A palavra fala sobre os adoradores que adoram em espírito e verdade.
Nosso louvor e adoração também são ofertas a Deus.
Nossa vida, ela também é uma oferta, as vezes nós não nos estregamos completamente ao Senhor, entregamos só o nosso corpo, e não a nossa alma e o nosso coração, que fazem parte de nós. Devemos nos entregar em consagração por completo a Deus.
Quando no consagramos estamos entregando as nossas vidas como ofertas vivas no altar de Deus, mas também devemos nos consagrarmos com amor a Deus, de coração, para que sejamos verdadeiramente ofertas ao Senhor, e ele também nos retribuirá em bençãos.

Dízimos 

A palavra dizimo, em si mesma, quer dizer dez por cento. Se você olhar num dicionário verá que este é o significado. O dicionário Michaelis traz a seguinte definição para o verbete “dizimo”, A décima parte.
Em Malaquias 3:10 você vê que esta prática é uma solicitação de Deus. Aqueles que separam dez por cento dos lucros para a obra de Deus serão ricamente recompensados. Deus é quem promete.
“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” (Malaquias 3:10 RA)
O dízimo é fruto de um coração agradecido, por tudo que o Senhor tem proporcionado. Ajudar financeiramente para a construção do reino de Deus neste mundo. mediante os dízimos e ofertas, é um privilégio.
A finalidade do dízimo é abençoar aquele que o separa. O dizimista passa a ser mais íntimo de Deus e torna-se menos egoísta.

Bençãos

Como já dizemos não existe só a bençãos financeira, a prosperidade financeira como muitos pregam, as benção de Deus podem vim sobre as nossas vidas de diversas formas.
Elas podem vir com o aumento de salário, mas também com paz, saúde, felicidade, cura, uma vida bem sucedia em todos os aspectos não só apenas no financeiro.
Muitas pessoas pensam somente nas bençãos materiais como, dinheiro, bens, trabalhos, isso é necessário é sim, mas a palavra diz: buscai primeiro o reinos de Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas, devemos querer as bençãos espirituais também, pois elas também são necessárias para nossas vidas.
Deus não precisa do nosso dinheiro, mas a sua casa precisa, como a palavra diz: para que haja mantimentos em minha casa.
Em algumas igrejas são feitas a campanha do quilo, onde os membros ofertam com um quilo da sua dispensa, a igreja ela tem o trabalho de ajudar a quem precisa e esse quilo, muitas vezes vão para sexta básica.
Isso tudo é ofertas que Deus nos retribui quando damos de coração, e ele nos retribui com bençãos sem limites, bençãos materiais e espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário