Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os Pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum completam 11 anos de ministério pastoral.

É isso mesmo, o casal de pastora comemoram os 11 anos de ministério juntos. Com a sua carreira solo, Fernanda sempre honrou Emerson, que sempre esteve ao seu lado.
E Emerson e seu ministério como pastor, também sempre honrou Fernanda, que como esposa, sempre esteve acompanhando seu marido, em suas ministrações.
Veja o que foi postado hoje em uma Rede Social o que descreve bem esses 11 anos de ministério desse casal abençoador, que estão sempre cheios de unção e sempre deixando serem usados por Deus para abençoarem grandes e pequenas multidões.
“Aquele que tem posto a mão no arado não pode olhar para trás (...) Lança a semente, espalha pelo chão. Planta em tua terra.” Essas frases que fazem parte da canção “Mão no Arado”, do Grupo Logos, diz muito da jornada de ministério dos pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, que completaram ontem (29.12) 11 anos de ministério pastoral.
E as sementes geradas durante esses 11 anos de ministério já deram milhares de frutos por todo o mundo. Só Deus sabe quantos corações foram curados, famílias restauradas, vidas transformadas pelo poder do Espírito Santo, frutos que eles colhem em conseqüência da obediência a Deus.
Fernanda Brum que teve a trajetória ministerial marcada e impulsionada pela influência da sua avó, Diogresa Brum, foi consagrada ao pastorado junto com o marido, Emerson, no ano de 2002, na Igreja Batista Nova Ebenézer , do bairro de Vicente de Carvalho (RJ), onde serviram juntos durante 10 anos.
O casal faz parte da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca desde 2005. Totalmente atuantes no ministério, e juntos dirigem o culto "Quarta Profética".
Emerson nunca imaginou ser pastor. Na verdade, O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios 16.9). E foi isso que Emerson e Fernanda fizeram. “Com passar do tempo comecei a me envolver com a igreja, trabalhar na igreja... O que nós, já fazíamos era pastorear. O título não faz ninguém. Tem pessoas que tem títulos e não vive aquilo. Nós já exercíamos o ministério pastoral antes do titulo. Eu nunca almejei isso pra mim. Mas não é você quem vai dizer até onde Deus vai agir, agora, Deus vai até aonde a sua fé leva Ele! Quando eu comecei a trabalhar com a igreja entendi o que Deus queria de mim. Amo a igreja do senhor, amo ser pastor, ter cheiro de ovelha, de ensinar e aprender com o rebanho que Deus confiou em minhas mãos”, conta Pr. Emerson.
Ao ser questionada sobre o que esperar daqui pra frente, Fernanda foi categórica: “Essa resposta não pode ser dada. Não sou eu que tenho que dizer o que espero de Deus. Ele é quem diz o que espera de mim, o meu trabalho é confiar e obedecer. O ministério é serviço e não ser visto. O serviço à vontade de Deus e, é nela que eu quero estar todos os dias da minha vida. Amo estar na casa de Deus e, ver a cada dia Deus me surpreendendo. Tudo o que precisamos nesse tempo é de busca intensa e profunda. Oração pura, investindo tempo diante de Deus! ”
Quem convive com o casal sabe o amor que eles tem por aqueles que passam por suas vidas e são pastoreados por eles.
Para Emerson, a maior realização como pastor é cuidar de gente. “Ver pessoas transformadas, famílias restauradas, vidas no altar... Tudo isso também é fruto do nosso trabalho. Quem não gosta de cuidar das pessoas, não pode ser pastor.”
Fernanda completou dizendo que suas maiores vitórias são as conquistas de suas discípulas e ovelhas. “Toda vez que uma ovelha vence uma luta é uma vitória pessoal. Toda vez que eu apresento uma criança, batizo uma pessoa, uma ovelha sai do hospital... essas são minhas vitórias.”
Parabéns Aos pastores Fernanda e Emerson, por mais um ano sendo canal do fluir de Deus e fazendo a diferença nessa geração, deixando um legado para as gerações futuras. “Em todo tempo sejam alvas as suas vestes, e jamais falte o Óleo sobre a tua cabeça." (Ec. 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário