Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Estudo - Jesus O Verdadeiro Natal


Dia 25 de dezembro, hoje comemoramos o natal, o que chamados do dia do nascimento de Cristo. Sabemos bem que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, Jesus nasceu em setembro/outubro, mas a data já se tornou esse marco à muitos anos.
A data de hoje é uma da ta pagã, por isso muitos nem comemoram o natal, mas nós cristão podemos SIM comemorarmos não o natal em sim, mas ao nascimento de Jesus, mesmo ele não tendo nascido nesta época do ano, sabemos que ele renasce em nossos corações.
Veja algumas referências que afirma que podemos comemorar neste dia o nascimento de Jesus:
“O nascimento de Jesus foi celebrado pelos pastores que representam o povo (luc 1:8-12), foi celebrado no mundo espiritual com os anjos louvando (luc 1:12), celebrado pelos astros, a estrela no oriente, isto é pelo universo (mat 2:2), e pela elite, os magos do oriente (mat 2:1)”
Pouco importa se é ou não a data em que Jesus nasceu, o que importa é que neste dia nós vamos nos lembrar do seu nascimento, da sua vida e assim vamos celebrarmos e ele que é digo de muitas festas santas ao nome dele.
Não devemos focalizar roupas, presentes, o papai noel, mas devemos dar honra a quem tem honra. O natal verdadeiro é Jesus, muitas pessoas nos dias de hoje não entendem esse fato, mas somos cristão e somos seres humanos também e hoje é um dia de festa, mas a Jesus, essa é a diferença.
Por isso hoje podemos dizer que santificamos essa data, para Jesus seja adorado por nós em unidade, pois com nossas famílias, nas nossas igrejas o nome dele tem sido erguido nesta data especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário