As más expectativas com relação a Globo e aos evangélicos acaba de ser confirmada pelo jornalista Lauro Jardim da Veja. Segundo ele, a edição do Festival Promessas desse ano será a última a ser exibida em âmbito nacional pela Globo.
A emissora, a partir de 2014, adotará apenas as edições regionais do evento, que só serão transmitidas para suas respectivas praças, a exemplo do que já acontece no Festival Promessas Canta Recife, que só é exibido para a Globo Nordeste, o Festival Promessas Belo Horizonte, que só é transmitido para a Globo Minas, etc.
A edição nacional, que vinha ocorrendo desde 2011 e passou por Rio de Janeiro e São Paulo não irá mais acontecer. Neste ano a cidade escolhida foi Brasília, e o evento será transmitido como especial de fim de ano da Rede Globo no dia 15 de dezembro logo após a Temperatura Máxima.
A Globo vem esfriando sua relação com os evangélicos, principalmente após a parceria do Diante do Trono com a gravadora global Som Livre se esfriar, tendo o ministério manifestado o desejo de rescisão de contrato, para adentrar na Universal Music, que em parceria com a UM Entretenimento ingressou na música gospel. Boicotes ao Diante do Trono já podem ser notados, como por exemplo a finalização do Festival Promessas, que todo ano era feito pelo Diante do Trono este ano foi transferido para Aline Barros, a duração da apresentação do ministério no evento também foi reduzida em relação ao ano passado.
Outro ponto forte desse distanciamento da emissora com os evangélicos se dá pelo cancelamento da premiação do Troféu Promessas, que estava programado para ocorrer em Niterói e acabou por ser desmanchado. Os prêmios foram enviados via Correios aos vencedores. Em decorrência disso, o SBT anunciou que irá lançar em breve uma premiação para a música gospel, comandada por Raul Gil e que tem previsão de estreia para fevereiro do ano que vem (saiba mais).
A última edição nacional do Festival Promessas será exibida pela Rede Globo no próximo dia 15 após a Temperatura Máxima, com apresentação de Luigi Baricceli, e ministrações de Bruna Karla, Jonas Vilar, Thalles, Diante do Trono, Oficina G3 e Aline Barros.
Fonte: Portal DT
Nenhum comentário:
Postar um comentário