Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reflexão

::::::::REFLITAM::::::::
Qual a importância que estamos dando para a presença de Jesus nas nossas vidas? Fico a pensar, o tanto de horas que gastamos com coisas que sinceramente não trazem nenhuma edificação para nossas vidas. Se estivermos trocando a presença de Deus por: Amigos, família, programas, carreira profissional, entre outras coisas, logo perceberemos que estaremos igual ao povo de Israel no deserto (andando em círculos). Ir à igreja nos dias de culto não faz de ninguém um cristão de verdade, eu posso passar horas assentando em uma garagem para carro, mas isso não me faz ser um carro...
Cristo nos chama para um relacionamento mais profundo, ir a igreja nos dias de culto é uma bênção, mas benção maior é praticar e viver os ensinamentos do mestre. Quando Jesus disse: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9: 23 (ARC) Ele deixa bem claro que teríamos que “matar” nossa vontade, a fim de praticar a dEle. A dificuldade começa aí, pois muitos têm até seguido o mestre – mesmo que seja de longe – mas negar a si mesmo, é outra história..
Muitos querem ter um mistério mundialmente conhecido, outros querem poder “impactar” o Brasil e as nações com suas vozes; mas será que estamos parando no nosso dia a dia, para se entregar ao Senhor verdadeiramente? Temos investido horas na leitura da palavra? Será que nas nossas orações, estamos ouvindo Deus falar? Ou estamos tão “robotizados” espiritualmente falando, que perdemos a essência do nosso viver? Qual foi a ultima vez que Deus falou com você?
Reconhecer a presença de Deus é bem mais que um arrepio, bem mais que pular, dançar, ri, chorar; sentir a presença de Deus é reconhecer que sem Ele nada somos, que por mais que amemos as pessoas, elas jamais poderão ocupar o lugar que é só dele em nossos corações. Que a presença do Senhor possa ser bem mais valiosa do que a prata ou o ouro, que não venhamos Trocar Deus por “migalhas” que esse mundo oferece. - Ilson Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário