Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vamos nos alegrar?



A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10)

As vezes vivemos situações que vem de encontro a nossa vida, para arrancar de nós a alegria que existe dentro de nós, o nosso inimigo ele tenta sempre nos roubar a felicidade, para nos fazer pensar que a vida com Cristo é uma vida de amargura, de tristeza.
Alegra-te é o que diz o Senhor para nós, Deus não quer nos ver de cabeça baixa, com o semblante triste, desanimado, por isso ele disse tende bom ânimo, a vida com Deus não á fácil, mas é uma vida alegre um sorrio nosso alegra muito o coração de Deus, porque ele consegue ver que nós estamos nos alegrando nele.

Se fortificando na alegria

Vamos alegrar o coração de Deus?
Aplicando esse tema para a nossa vida neste dia de hoje, eu quero dizer que a a nossa força vem do Senhor, e para essa força vim sobre as nossas vidas, temos que alegra a Deus todos os dias, não que Deus vai ficar fraco, porque pra Deus não há fraqueza, mas a nossa força ela vem da alegria que ele sente sobre as nossas vidas, se nós ficarmos entristecendo o coração de Deus sempre não vamos ficar alegres também, porque quando erramos e ferimos o coração de Deus, nós passamos ter uma vida triste, porque a desobediência a Deus gera uma vida de maldição e a maldição gera tristeza em nossas vidas.
Por isso devemos alegrarmos ao Senhor para que a sejamos fortificados na alegria de Deus.

Alegra-te

Devemos estar sempre alegres, não há como motivar os outros se nós estamos tristes, a alegria do Senhor é aquela que fortifica, mas é aquela que contagia.
Se estamos alegres com Deus, vamos motivar outras pessoas a se alegrarem também.
Eu ouvi no culto semana passada, que a o Senhor nos enche que uma forma transbordante e esse transbordar é o que enche as pessoas que estão do nosso lado.
Por isso alegra-te para que você possa contagiar a sua família, os seus amigos e todos que convivem com você todos os dias.

Sejamos alegres nas dificuldades

As vezes as lutas nos rouba a alegria, mas em Deus podemos nos alegrar até mesmo diante das dificuldades, vai parecer estranho aos olhos humanos, mas isso faz toda a diferença no mundo espiritual, não devemos andar murmurando pelos cantos, mas devemos está alegres, glorificando ao Senhor sempre. As pessoas  que não são evangélicas raparam muito nas nossas vidas, se dizemos que a vida com Deus é só alegria, devemos estar alegre todo o tempo, mesmo sendo difícil. Se nós ficamos reclamando da vida com Deus perto das pessoas que não tem uma vida com Deus, vamos está nos contradizendo, e dando direito para que eles pensem que a vida com Deus não é boa, afastando eles ainda mais da presença de Deus.
Sejamos alegres nas dificuldades, para que todos vejas que até nas lutas existem motivos para louvarmos ao Senhor com alegria.

Sorria

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5)
Podemos chorar, mas temos a certeza que teremos motivos maiores para sorrirmos, as vezes precisamos derramar as nossas lágrimas diante de Deus, mas isso tem que ser por um pequeno momentos, devemos encontrar razões em Deus para sorrirmos, Deus nos apresenta motivos para estarmos sempre alegres, Deus não nos quer ver tristes, mas sim sorridentes.
Bons motivos para louvar, gera bons testemunho, e bons testemunhos fazem a diferença.
Na hora da dor, é difícil se alegrar, mas Deus é aquele que retira de nós o pranto e nos dar o óleo de alegria, para que possamos ser cheio da alegria do Espírito.
Sorria, não perca tempo, com a tristeza, tristeza é algo que não vem de Deus, mas sim do diabo, para enfraquecer a nossa fé.

Motivos para estarmos alegres é o que Deus nos dá sempre, então vamos viver essa alegria de Deus, e vamos se felizes, porque a vida com Deus é só alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário