Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nas pequenas e nas grandes coisas eu vejo Deus.

As vezes não reconhecemos o agir de Deus nas nossas vidas, hoje se inicia mais um fim de semana, em que muitos vão se divertir de algum modo, mas que eu quero chamar atenção hoje, é que você viveu praticamente uma semana inteirinha e não agradeceu a Deus por isso.
Existe uma canção que fala assim "Ajuda-me a ver o amor que me desperte pela manhã" e você acha que esse amor vem de quem? vem de Deus que te ama de maneira incondicional e todos os dias te dar uma oportunidade para viver, as vezes nos queixamos da vida, reclamamos de tudo e isso fere bastante o coração de Deus. E a canção diz mais "Ajuda-me a ver bondade e misericórdia que me seguem todo dia" essa misericórdia, é a graça, é as bençãos de Deus que te seguem e te alcançam, essa bondade, é o amor de Deus, que te cuida, que e guarda, que te protege, que te livra. E o que você tem feito para retribuir a tudo isso?
Deus ele age nas nossas vidas até mesmo naqueles momentos do nosso dia em que a gente não percebe que foi Ele que entrou com providência em nossa vidas, um exemplo disso domingo eu estava ouvindo um testemunho maravilhoso da minha Pastora e ela disse "Quando você esquecer algumas coisa em casa como por exemplo: ah esqueci minha chave, vou ter que voltar em casa. Não reclame, dê glória a Deus porque pode ser um livramento para sua vida" e isso é verdade as vezes naquela hora você poderia ser assaltado, poderia sofrer um acidente.
Teve um acidente aqui no Rio de Janeiro de um ônibus que caiu de um viaduto, e um home estava falando que ele fez sinal para este ônibus e ele não parou e depois aconteceu esse acidente. Isso foi Deus agindo na vida deste homem.
As vezes não agradecemos a Deus por mais um dia em que vivemos porque esquecemos do dia que enfrentamos, por mais que o seu dia seja maravilhoso, você enfrenta lutas, você enfrenta a famosa guerra do dia a dia, e se você chega na sua casa depois de um dia inteiro, é porque Deus agiu na sua vida.
As vezes vemos tantas desgraças acontecer do nosso lado e as vezes ficamos pensando, "Poxa, graças a Deus poderia ter sido eu naquela situação". E realmente poderia ser com a gente que acontecesse uma desgraças, o diabo veio para matar, roubar e destruir diz a palavra de Deus, e qualquer brecha que nós dermos para ele estaremos mortos.
Gratidão por um dia, é agradecer por um milagre, por uma benção. É agradecer por livramentos que você nem tenha percebido que foi Deus que estava agindo.
Deus ele age nas pequenas e nas grandes coisas da nossa vida, ele cuida do nosso dia para que tudo der certo para nós, a palavra diz que: "Todas as coisa cooperam para o bem, daqueles que amam a Deus." cooperam para o bem, dar certo, todas as coisas, Deus é aquele que cuida dos mínimos detalhes da nossa vida, do nosso dia a dia.
Ana Paula Valadão disse em um dos seus CDs e DVDs que nós não estamos em um campo de diversão não, estamos em um campo de batalha a cada dia, e isso é verdade. Faço uma pergunta para que trabalha e depende de uma condução. Quantas lutas você enfrenta para chegar no seu trabalho? para você que estuda. Quantas dificuldades você enfrenta na sua escola, nas aulas que você assiste?
Irmãos eu estudo de segunda á sábado e é muito difícil, o cansaço, a dificuldade em uma certa matéria, o desânimo, isso é que é guerra do dia a dia.
E confiando e entregando o nosso dia a dia nas mãos de Deus porque ele faz com que tudo seja para o nosso bem, e no final de tudo agradecer.
Gratidão a Deus é isso que você e eu podemos dar porque ele faz a parte dele todos os dias, convém a nós também fazermos a nossa parte.
"Te agradeço por mim liberta e salvar, por ter morrido em meu lugar te agradeço..." é isso que podemos fazer, guerra enfrentaremos sempre, mas Deus é aquele que nos garante a vitória, não podemos simplesmente desistir de tudo porque ta difícil, temos que persistir e acreditar que Deus tem cuidado de nós, nosso problemas do dia a dia não são maiores que o nosso Deus, podemos crer e confiar que Deus é por nós.
Pessoas que tentam nos entristecer, sua vizinhança te atacando, seu chefe que vive te bombardeando, seu professor que não larga do seu pé, seu colega de trabalho, de escola, de universidade que implica com você, não importa Deus entra com providência a age nos nossos problemas.
Acorde pela manhã não pensando nas dificuldades que você vai enfrentar mas diga como o Salmista Davi "Este é o dia que o Senhor fez, Alegremo-nos e regozijemo-nos nele" e no final do seu dia diga sempre dua palavrinha Obrigado Senhor. Gratidão essa e a forma de retribuirmos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário