Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ore pelo seus amigos, eles precisam das suas orações.



Amizade não é só andar junto todo dia, viver todos os momentos da sua vida com outras pessoas, emprestar uma roupa, ir para as festas, estudar juntos, não, amizade não é só isso apenas. Se fosse assim, seria muito fácil fazer amizades.
Amizade é irmandade, a palavra mesmo diz em Provérbios, amigos mais chegados que irmãos.
E nessa irmandade não pode faltar intercessão, não pode faltar união, não pode faltar oração. As vezes você não sabe muito bem o que se passa na vida do seu amigo(a), porque existem coisas que não são para serem ditas ou reveladas até mesmo para um amigo mais chegado que um irmão.
Por isso a oração, por isso a intercessão, viver orando e jejuando pelos amigos, é lutar pela causa do seu amigo, mesmo sem saber o que se passa na vida dele no certo momento.
As lutas dos nossos amigos são as nossas lutas também, por isso é que devemos nos colocar diante de Deus em prol dos nossos amigos.
Por que que quando alguém está passando por lutas chega até nós e nos pede ajuda em oração? Porque existem lutas que foram feitas para serem lutadas juntas com outras pessoas.
Um certo ano eu insistia muito para que os meu amigos fosse a minha igreja e a maioria deles já fora algumas vezes a outras igrejas evangélicas. E eu sempre ali insistindo e eles nunca iam, até que um dia começo a campanha cartas aos céu na minha igreja e eu disse: Senhor vou para de chamar eles para virem aqui na igreja, vou fazer uma carta para a campanha e nessa carta eu não vou pedir por mim, vou pedir pela vida dos meus amigos, e clamei pela salvação dos meu amigos, e Deus é claro, começou a obra e pouco a pouco os meu amigos estão se rendendo a Jesus.
Oração a base de tudo aquilo que queremos.
E se o seu amigo tem andado estranho, por está passando por um momento difícil, coloque a vida dele diante de Deus, ore, interceda, porque Deus é aquele que tem guardado as nossas amizades e todos os outros tipos de relacionamentos debaixo das nossas lágrimas de intercessão e de oração pelos os nossos amigos. E se for preciso chore, derrame as suas lágrimas pelo os seus amigos como eu faço algumas vezes, demonstre que você ama o seu amigo, e creia que onde seu amigo estiver Deus vai tocar no coração dele e ele vai poder sentir que existem amigos de verdade que oram por ele.
Que Deus possa abençoar as suas amizades a partir de hoje.
Agora deixa eu compartilhar as músicas das minhas amizades, E que essa possa ser as canções das suas amizades também.

O Valor de Um Amigo
Ana Paula Valadão
CD - As Fontes do Amor

Canção do Amigo
Ludmila Ferber
DVD - O Poder de uma Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário