Powered By Blogger

domingo, 28 de abril de 2013

Deus em primeiro lugar

Jesus disse a Marta que "Maria tinha escolhido a boa parte, a qual não podia lhe ser tirada". Lucas 10:38-42.
Aplicando no tema que eu quero falar hoje será que temos escolhido a Deus? será que temos priorizado Deus?
Marta ela se encontrava perdida e meio as tarefas materiais e Maria se encontrava aos pés de Jesus o ouvindo falar. E você ainda tem dúvidas de quem escolheu a boa parte?
E de quem tem sido o primeiro lugar da sua vida? as vezes priorizamos algumas coisas  e deixamos outras como opções que só são lembradas  nos últimos casos.
Priorizar a Deus é o primeiro passo para que tudo der certo em nossas vidas, Deus ele não pode ser simplesmente substituído pelo seu trabalho, pelas suas atividades domésticas, pelos seus estudo não, ele deve está acima de tudo. Buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas.
As vezes temos colocado no lugar de Deus coisas vazias, que não nos edifica, e temos perdido, experiências, momentos de intimidade, estamos perdendo o nosso relacionamento com Deus, porque ele não tem sido valorizado como ele deve ser valorizado por nós.
Temos perdido o foco, muita das vezes fazemos tudo e no final do nosso dia estamos cansados e esquecemos de ter um momento com Deus e passamos a deixar de viver em novidade de vida.
O Senhor nos chama a intimidade, o Senhos nos espera todos os dias na intimidade, enquanto nós preferimos a televisão, a internet, as redes sociais, as revistas de fofoca, as conversas com os amigos, Deus ele não é objeto para ser usado quando você quer, Deus ele é uma pessoa e tem sentimentos, e quando você o deixa de lado isso fere o coração dele.
Já imaginou se ele te deixasse de lado também?
Uma passagem que eu amo está em Cantares Cáp 5 que fala que o Amado foi ao encontro da Amada e o Amado chegou e bateu na porta de sua Amada sendo que ela já estava deitada enquanto a Amado foi embora, e ela se arrependeu de não o ter atendido e quando chegou a porta já era tarde demais. Ela perdeu aquele momento de intimidade com ele, ela o deixou de lado, ela perdeu a oportunidade de está conhecendo mais do Amado.
E assim é as nossas vidas perdemos as nossas oportunidades de recebermos mais de Deus, de conhecermos mais de Deus, porque deixamos a nossa carne falar mais alto, porque damos lugar as outras coisas que são completamente desnecessárias para a nossa vida espiritual.
E que temos feito para melhorarmos? Nada,as vezes a nossa vida espiritual sente tanta falta da intimidade, de escolher a boa parte, porque estamos já acostumados em escolher aquilo que faz bem a nossa carne, aquilo que satisfaz as nossas vontades, e Deus onde ele fica? onde ele tem estado na  sua vida? em que colocação Deus está?
Deus é o centro da nossa vida, então ele deve ser prioridade, ele é o foco, ele é o maior referencial que nós temos, ele é tudo em nossas vidas, como deixar Deus de lado?
É hora de pedimos perdão, perdão por esquecermos que Deus existe, perdão, por deixar ele de lado, perdão por fazer de Deus um brinquedo em nossas vidas.
Ah como é bom ter intimidade, um relacionamento sólido com Deus, está todos os dias com ele, o conhecendo cada vez mais, nos alimentando e nos enchendo do seu espírito.
Vamos renovar o nosso relacionamento com Ele, Deus nos chama a intimidade.
Prioridade a Deus, a intimidade com ele, ao relacionamento com ele, é bom ter uma vida com Deus. Nunca se esquecendo que haverá um dia em que vamos procurar e que não vamos mais achar, porém esse é o tempo de ir ao encontro do Deus.
Ouça essas canções e esse espontâneo e comece a mudar a sua vida.

A Canção do Amor
Diante do Trono
DVD - A Canção do Amor

Espontâneo (A Canção do Amor)
Ana Paula Valadão
DVD - A Canção do Amor

Primeira Essência
Aline Barros
CD - O Extraordinário Amor de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário