Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Não devemos nos preocupar

Vamos falar hoje sobre a ansiedade.
"Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" é isso que está escrito em 1º Pedro 5:7.
Será que temos sentidos os cuidados de Deus? ou ansiedade não nos tem permitido ser cuidado por Deus?.
A ansiedade muitas das vezes não é um sentimento bom para nós, as vezes andamos tão preocupados, com os problemas do dia a dia e a ansiedade de resolver esses problemas, nos impossibilita de viver a vida de Deus, de desfrutas dos cuidados do Senhor.
A fidelidade de Deus é constante em nossas vidas, porque andar preocupado, com a mente cheia, exausta, cansada, se Deus é a solução de todos os nosso problemas.
Mateus 6:26 nos diz "Olhais para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o vosso Pai celestial as alimenta."
Se continuarmos lendo vamos ver Verso 28 "E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham e nem fiam;
Verso 31, 32 e 33 "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram) . De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Está vendo Deus é aquele que nos sonda e nos conhece, e para as nossas preocupações, ele te a solução, ele conhece a nossa real necessidade.
E qual tem sido a nossa real necessidade?
Ansiedade só por mais de Deus em nossas vidas. O mundo hoje tema ânsia por riquezas, por fama, por dinheiro e por tesouros que não são ajuntados no céu, enquanto isso a nossa ansiedade pelo Senhor tem sido diminuída a cada dia, mas a nossa sede e a nossa fomo continua, porque estamos insatisfeito, porque as coisas deste mundo são passageiras. E o problemas continuas, as lutas aumentas, e nós nos afastamos de Deus porque a nossa ansiedade está voltada para as coisas vãs deste mundo.
É hora de pararmos na presença de Deus e nos aquietarmos, vamos buscar ao Senhor, vamos ansiar somente pelo Senhor e vamos colocar tudo nas mãos do Senhor.
As vezes esquecemos que Deus existe, porque achamos que Deus só é conosco nos momentos alegres, mas não nas horas dificies em que as nossas ansiedades pelo mundo fala mais alto, podemos nos achegar mais perto de Deus e lançar sobre ele as nossas ansiedades, problemas e preocupações. Lace sobre ele esse fardo tão pesado que você tem carregado ultimamente, tome para si o fardo leve de Cristo, comece a desfrutar do cuidado, do carinho e do amor de Deus que é constante sobre sua vida.
Me lembro da passagem de Marta e Maria, Marta andava atarefada, preocupada com os afazeres enquanto   Maria estava ali aos pés de Jesus ouvindo seu ensinamentos, e Marta reclamou e Jesus lhe disse que Maria tinha escolhido a boa parte a qual não lhe podia ser tirada.
As vezes a ansiedade que nós temos pra nós é pro algo simples, mas pra nossa vida espiritual, é uma afastamento da presença de Deus.
Escolhemos, ter e ter, mas Ser que o mais importante, tem ficado de lado, nossa ansiedade nos leva pra longe de Deus e essa ansiedade que nos afasta de Deus é a ansiedade carnal, mas a nossa ansiedade santa nos aproxima de Deus, nos faz leve, nos tira dos problemas e nos leva para um lugar de alívio, de paz e de descanso.
Vamos nos deleitar em Deus e confiar, entregar tudo que nos deixa desesperado, angustiado, aflito e vamos tomar pra nós, algo que vem da parte de Deus.
Dor, Aflição, Desespero, Angustia não mais, agora é o tempo de viver o melhor de Deus.
Vamos dar acesso para que ele possa agir nas nossas vidas.
É hora de lançar em Deus a nossa ansiedade e confiar.
A palavra mesmo nos diz "Humilhai-vos debaixo das potentes mãos de Deus, e ao seu tempo, ele vos exalta"
Lançar é se humilhar, se entregar, é fazer a nossa parte e Deus cuidará de nós, nos exaltará.
Não precisamos nos preocupar com nada, ele é por nós, ele é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente, enquanto nós descansamos em Deus ele nos dá a vitória.
A palavra também nos diz "A nossa força está, em esperar e confiar no Senhor."

E para essa palavra eu separei duas canções que falam sobre isso veja e entregue tufo diante do Senhor, faça esse voto de confiança, diga: Deus aqui está os meus problemas, meus dilemas, minhas lutas, tudo deixo nas tuas mãos, crendo que o Senhor é o Deus que pode trazer a solução.

Confiarei
Ministério de Louvor da comunidade evangélica internacional da zona sul

Palavra Descanso 
DVD - Diante do Trono Esperança

Descanso em Deus
Diante do Trono
DVD - Diante do Trono Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário