Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reflexão "Amizade"

AMIZADE, O ELO QUE ESTREITA RELACIONAMENTOS
A amizade é um dos maiores tesouros da vida. O amigo ama em todo o tempo. Um amigo nos ama o suficiente para nos confrontar quando estamos errados. Prefere o desconforto do confronto ao conforto da conivência. O amigo é aquele que chega quando todos já nos abandonaram. O amigo aproxima-se de nós sem interesses secundários. A amizade é um elo que estreita relacionamentos saudáveis. É uma dádiva de Deus, um presente dos céus, um bálsamo para a alma, um tônico para os relacionamentos.

Hernandes Dias Lopes.


Amizade é isso. As vezes a gente acha que o amigo tem que concordar com a gente em tudo, mas não é verdade, quando estamos errados o amigo ele tem o dever de nos corrigir, mesmo que isso nos machuque.
Amigo é aquele que ama em todos os momentos, na alegria ele está com você, e na dor também, ele rir e chora junto conosco.
Amizade é o relacionamento que nos sustenta, porque a partir do dia em que saímos da nossa casa, saímos da aba do papai e da mamãe, só que vai ta com a gente na nossa caminhada de vida será os amigos.
Uma bobeira é quando um amigo começa a namorar, e deixa os seus amigos de lado, namoro se você terminar hoje, você começa outro amanhã, mas amizade quando acaba é pra vida toda pense nisso.
Amizade é muito difícil de se construir, não é qualquer pessoa que entra em nossas vidas e se torna um irmão pra gente.
Esses últimos anos eu tive muitas decepções, e perdi muitas "amizades", mas conheci pessoas incríveis que hoje fazem parte da minha vida e me conhecem como ninguém.
Amizade é aquilo que nos faz bem, aquilo que nos preenche, nos deixa alegres, nos deixa confortáveis, sabe aquela pessoa com que você se sente bem conversando, aquela pessoa que é o seu psicólogo particular 0800 rsrs então esse é o seu amigo, aquele que sabe te ouvi, que te alerta, que te corrige, que te apoia, que te satisfaz.
Hernandes disse nesse pequeno texto que o amigo nos ama o suficiente... esse amor suficiente é o amor que suporta tudo, podem tentar destruir essa amizade de qualquer jeito, que ela resiste.
Amizade é o relacionamento que tudo suporta, agora aquele relacionamento frio, que você não se sente a vontade, que fazem qualquer intriga e a pessoa vem com 100 pedras não mão e acaba num estalar de dedos, isso não é amizade.
Um conselho meu para você, eu aprendi isso da pior forma possível, Olhe bem pra quem você chama de Amigo, porque ser Amigo não é para qualquer um. Em provérbios diz "O amigo ama em todo tempo, mas na angústia ele se torna um irmão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário