Powered By Blogger

sábado, 27 de abril de 2013

Adoração independente das circunstâncias

Habacuque 3:17-19 fala muito em relação a isto, a adoração independente das circunstância, das situações que vivemos.
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; que o produto da oliveira minta; e que nos campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas seja arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado;
Todavia, eu me alegrarei no senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O senhor Deus é a minha força, ele faz dos meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."

Habacuque ele fala essas palavras em oração, e aplicando em nossas vidas nos dias de hoje, será que nós nos alegraríamos em Deus se tudo não desse certo pra nós?
Será que continuaríamos adorando ao Senhor em meio as dificuldades?
Nos alegrar enquanto tudo vai bem é muito fácil, adorar ao Senhor, saltar de alegria, enquanto tudo tem dado certo em nossas vidas é fácil, mas e na hora da dor, na hora da falta, na hora da luta. muitas das vezes deixamos de adorar e de nos alegrarmos no Senhor, porque achamos que as lutas são castigo de Deus, mas não é.
Habacuque ele estava querendo dizer que nada iria o fazer parar de adorar, nem mesmo as lutas, as vezes nós olhamos as circunstâncias, as vezes olhamos as situações e paramos porque achamos que nossa adoração não tem efeito, mas a gente só vence as lutas adorado ao Senhor.
Já pensou se toda vez que nós errassimos Deus desistisse de nós o que seria das nossas vidas, e nós na primeira dificuldade que nós enfrentamos, desistimos, paramos, nos esquecemos das promessas de Deus.
Habacuque ele nunca se esqueceu das promessas, por isso que ele declarou que independente de tudo o que acontecesse ele ia continuar adorando.
A nossa adoração ela deve ser independente da situação que passamos.
A mulher que perdeu o seu filho e foi até o profeta Eliseu, para pedir uma solução, as pessoas passavam por ele na rua e perguntava como ela estava, ela dizia vai tudo bem. temos que ter a certeza de que Deus é por nós, a nossa adoração, tem que ser algos espontâneo e que em meio as lutas possa ser aumentada, to na prova vou adorar ainda  mais, muitas pessoas quando estão passando por lutas deixam de ir a igreja, deixa a sua adoração a Deus se esfriar.
Não devemos ser assim, a nossa adoração não pode se esfriar, pelo contrário, ela tem que esquentar ainda mais, ela tem que aumentar, passar pela luta adorando, nos faz acreditar ainda mais que a vitória vai chegar.
Deus eles está conosco em nossas lutas, ele não nos abandona, a luta é um teste, para Deus ver, se nó vamos continuar, fiel, perseverante, se nós vamos continuar, adorando, dando glória e aleluia.
Por isso devemos também agradecer a Deus pelas lutas.
Com Deus nós andamos em lugares altos, andamos acima de qualquer situação, nós podemos ficar tranquilos porque Deus ele vai além, no começo da nossa luta ele já está escrevendo a nossa vitória, Deus é assim, mas para que Deus haja em nossas vidas precisamos, manter firme a nossa adoração.
Uma constante adoração só nos faz avançar rumo a nossa vitória. Adoração é a nossa arma espiritual para vencermos as nossas guerras.
Sem adoração é impossível, vencer. Diz a canção "Em tempos de guerra nunca pare de adorar, libera a palavra profetiza sem parar, o escape, o descanso, a cura, a recompensa vem sem demora". nunca pare de adorar, profetize, que a vitória vei chegar em sua vida. feche os olhos para as circunstâncias e veja Deus, que te faz andar em lugares altos, ele é a sua força para continuar lutando, o nosso Deus quer de nós uma adoração verdadeira que é dada a ele na hora da alegria e na hora da dor também.
Pense nisso, comece a mudar o seu jeito diante de Deus, as vezes a gente nem percebe que a nossa adoração está se esfriando, mas as lutas é uma oportunidade de rendermos a Deus essa adoração, que vai além dos problemas.
Comece a dar louvor a Deus, comece a expor diante de Deus o que você tem passado, faça como Habacuque corra para os pés de Deus, ore, adore, fale com Deus, e ele vai ter dar um louvor em meio a guerra, para envergonhar o diabo.
Quando você adora em meio a guerra, você mostra para o inimigo que você é um verdadeiro adorador, lembre de Jó que passou por uma luta enorme, mas não deixou de adorar, Daniel que na cova dos leões não parou de adorar, Paulo e Silas que adoraram na prisão, e tantos outros que adoraram em meio as lutas.
Ouça essa duas canções e seja fortalecido em Deus e inspirado a adorar em meio as lutas.

Lugares Altos
Diante do Trono (Helena Tannure)
DVD - Quero me Apaixonar

Nunca Pare de Lutar
Ludmila Ferber
DVD - Nunca Pare de Lutar ( Adoração Profética 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário